"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

MERKEL EXIGE MAIOR PRESSÃO DA UNIÃO EUROPÉIA SOBRE IRÃ

A chanceler alemã, Angela Merkel, exigiu que a União Europeia pressione ainda mais o Irã diante da resistência ao controle de seu programa nuclear por parte do regime de Teerã, suspeito de tentar desenvolver armas atômicas.
"Tudo o que escutamos do Irã não faz mais que aumentar nossa preocupação", afirma Merkel em declarações publicadas nesta sexta-feira pelo rotativo bávaro "Passauer Neue Presse".
Após lembrar que a Alemanha é um firme aliado de Israel, a chanceler assinala que o programa nuclear não ameaça apenas esse Estado, e sim "todo o mundo livre".
Por fim, Merkel lamenta que as novas sanções ditadas pela UE contra o Irã, como o embargo petrolífero, não sejam apoiadas por Rússia e China.

10 de fevereiro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário