"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

NAS REDES SOCIAIS A FOTO PROIBIDA DE LULA!


Circula amplamente nas redes sociais esta fotomontagem com Lula sentado em cima de um montão de dinheiro. O título: a foto proibida de Lula!

A foto do dinheiro é conhecida. Trata-se daquela grana - em torno de R$ 1,750 milhão que a Polícia Federal apreendeu nas mãos dos "aloprados", o grupo dito de "inteligência", do PT, na campanha presidencial que elegeu Lula em 2006.

Naquela ocasião os aloprados preparavam-se para comprar um dossiê fajuto contra José Serra e outros líderes da oposição.
Até hoje o caso não foi apurado e ninguém foi preso. Também não se sabe qual a origem daquela dinheirama em espécie.


Será que Lula entrará na célebre lista da revista Forbes que anualmente revela os homens mais ricos do mundo?
Fidel Castro já entrou para esse listão dos mais endinheirados do planeta.

Fevereiro 27, 2012
aluizio amorim

NOTA AO PÉ DO TEXTO


Penso que a Revista Forbes já denunciou a riqueza do Lula, coisa de 2 bilhões de dólares - atualmente já deve ter incorporado mais alguns zeros - notícia que também já circula por esse mundão de bom Deus, chamado internet. O que aliás já foi assunto de dois textos neste blog.
O resto fica por conta da imaginação dos leitores, que ficarão se perguntando como um metalúrgico, simplório apedeuta, amealhou essa fortuna, em apenas 22 anos como metalúrgico e, claro, como Presidente da República.
Diante de uma história recente, coisa de 9 anos para cá, a abundância de escândalos, envolvendo corrupções simplesmente espantosas, poderia ser uma pista? Bem, ele nada sabia e nada via...
É como eu disse, com um pouco de imaginação... quem sabe fica fácil encontrar a resposta?
Recente matéria neste blog fala dos seus interesses em comprar um canal de televisão, com o filho e sócio Lulinha que, se não me falha a memória, também está muito bem de vida, embora a Receita talvez ignore os novos emergentes, e também talvez nada saiba a respeito de tais denúncias...
Coisas do Brasil maravilha...
m.americo

Nenhum comentário:

Postar um comentário