"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

VOCÊ SE LEMBRA DELE?

Boquinha para o porquinho desempregado.

Lembram que José Eduardo Dutra era um dos Três Porquinhos da Dilma? Um deles, o Palocci, virou corrupto e enriqueceu. O outro, Cardozo, virou ministro da Justiça. E o Dutra, pobre Dutra, ficou doente e desempregado. Mas agora a sua vida mudou!
Ele acaba de ganhar uma boquinha legal na Petrobras.Uma cadeira para pendurar aquele paletó mofado e o mais importante: um baita envelope no final do mês, garantido pelo decreto publicado nesta terça-feira, 7, no Diário Oficial da União, que retira da Petrobrás a exigência do limite de seis diretores.
Leia aqui.

Decreto abre vaga para petista na diretoria da Petrobrás

O ex-presidente do PT e da própria estatal José Eduardo Dutra deve assumir uma função administrativa na empresa; anteriormente, o limite de seis diretorias impedia criação do novo cargo.
07 de fevereiro de 2012

Notícia
Célia Froufe e Sabrina Valle, da Agência Estado

BRASÍLIA e RIO - O decreto publicado nesta terça-feira, 7, no Diário Oficial da União retirando da Petrobrás a exigência do limite de seis diretores, facilita a criação de uma nova diretoria na empresa para acomodar José Eduardo Dutra, ex-senador e ex-presidente do PT e da própria estatal. A informação foi confirmada à Agência Estado por uma fonte do governo. A possibilidade de criação de uma diretoria para Dutra já vinha sendo comentada por fontes próximas da estatal, desde que começou a circular a notícia da entrada de Graça Foster no lugar do atual presidente da empresa, José Sergio Gabrielli.

No último dia 27, o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, admitiu que a criação da diretoria corporativa "vem sendo reivindicada há muito tempo por Gabrielli". A diretoria teria atribuições administrativas, como a definição do quadro de pessoal. "É uma necessidade que já não é de hoje", afirmou Lobão na ocasião. Sobre a eventual indicação de Dutra para assumi-la, ele disse que seria um "excelente nome", porque já foi presidente da estatal e, na sequência, presidente da BR Distribuidora, subsidiária com o segundo maior faturamento da empresa.

O Decreto 7678 publicado nesta terça-feira alterou o art. 1º do Decreto no 2.988, de 12 de março de 1999. O Inciso I do artigo dizia que, nas empresas públicas, nas sociedades de economia mista, o número de membros da diretoria seria de no máximo seis. O decreto desta terça exclui a Petrobrás dessa regra.

Observação
A Petrobras é o único lugar onde o Lobão não come o Porquinho. Os dois comem juntos no mesmo cocho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário