"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 26 de abril de 2012

TUDO COMO DANTES NO QUARTEL DE ABRANTES

Na plateia do filme, José Dirceu, José Genoino, Agnelo Queiroz…

Por Vera Rosa, Tânia Monteiro e Rafale Moraes Moura, no Estadão

Mesmo depois de escancaradas suas diferenças com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à conveniência da CPI do Cachoeira e à escolha do relator da comissão, a presidente Dilma Rousseff negou ontem que tenha divergências com o padrinho político. Ao lado de Lula, que desembarcou ontem em Brasília para conversar com a herdeira em meio ao tiroteio da CPI, Dilma procurou encerrar o assunto.

”Não tem diferença entre nós. Nunca vai ter”, disse a presidente, em tom taxativo. Bem-humorado, Lula afirmara, antes, que tinha diferença, sim, com sua sucessora. “É que ela pode fazer mais, fazer melhor. Se continuar assim, ela vai chegar a 87% no próximo mês”, emendou, numa referência à popularidade de Dilma.

Os dois fizeram os comentários depois de assistirem à sessão de estreia do documentário “Pela Primeira Vez”, no Museu Nacional. Dirigido por Ricardo Stuckert, o filme de 32 minutos mostra o último dia de Lula no Planalto e a passagem da faixa presidencial para Dilma.

Na plateia estavam réus do processo do mensalão, como o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, e o ex-deputado José Genoino. Também estavam o pré-candidato do PT à Prefeitura de São Paulo, Fernando Haddad, e o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz (PT) — suspeito de envolvimento com o contraventor Carlos Cachoeira.(…)

26 de abril de 2012
Por Vera Rosa, Tânia Monteiro e Rafale Moraes Moura, no Estadão
Por Reinaldo Azevedo


NOTA AO PÉ DO TEXTO

QUANTO A NÃO HAVER DIFERENÇA, ACREDITO QUE SEJA UMA GRANDE VERDADE! HAJA VISTA OS ACONTECIMENTOS QUE SE SUCEDEM PARA O ESPANTO DAQUELES QUE AINDA PODEM SE ESPANTAR!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário