"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 26 de abril de 2012

OS VOTOS CONTRA 20 MILHÕES DE TRABALHADORES DO BRASIL RURAL

Veja quem, como Rodrigo Maia(DEM), Roberto Freire (PPS) e Carlos Sampaio (PSDB), votou contra quase 20 milhões de trabalhadores do Brasil Rural.
Os deputados votaram nessa quarta-feira, 25, o texto para o novo Código Florestal. Durante a sessão, eles tinham que se manifestar favoráveis ou não ao parecer do deputado Paulo Piau (PMDB-MG), que apresentou alterações ao projeto anteriormente aprovado no Senado.
A versão do deputado, criticada por ambientalistas, aguarda a sanção da presidente Dilma Rousseff. Na sessão dessa quarta, 461 deputados participaram da votação.
O “não”, que escolhia o projeto de Paulo Piau, venceu por 274 votos, contra 184 votos pelo “sim”. No site da Câmara, é possível ver o voto de cada um dos deputados e qual foi a orientação de cada partido na votação.
Entre as siglas que orientaram pelo “não” estão PMDB, PSDB, PSD, PDT, PTB e PSC.
Pelo “sim” são o PT, PV/PPS, PRB e o PSOL. Os demais deixaram em aberto.
26 de abril de 2012
(Estadão)
coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário