"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 24 de maio de 2012

ANITA LEOCÁDIA E A FALSIFICAÇÃO DA HISTÓRIA PELO PCdoB

Anita Leocádia Prestes está certa em acusar o PCdoB de falsificar a História. Quando o PCdoB usa a imagem de Prestes e João Goulart em sua propaganda política, está sim falsificando a história.

Desde a abertura política de 1979 o PCdoB apresentou-se como atrelado a ditadura que saia de cena. É so lembrar que José Sarney imediatamente após sua posse legalizou o PCdoB.
A paga veio nas eleições aqui no Rio de Janeiro em 1986, quando o PCdoB deixou de votar em Darcy Ribeiro para votar em Moreira Franco, candidato dos militares.

Sobre o PCdoB, existe a suspeita de um seu dirigentes, cooptado pelos militares, ter “inventado” a guerrilha do Araguaia, um local inóspito sem a mínima possibilidade de vitória. E mandado seus companheiros – como ratos – para serem massacrados pelo Exército.
Um dia esta verdade virá a tona. Hoje o PCdoB cumpre o papel de linha auxiliar do PT.

24 de maio de 2012
Antonio Santos Aquino

Nenhum comentário:

Postar um comentário