"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 8 de maio de 2012

ERIC CLAPTON

Um gênio da guitarra elétrica, Eric Patrick Clapton, inglês de Ripley, Surrey, nascido em 1945, músico, cantor, compositor, produtor de gravações, teve vários conjuntos, já foi alcoolista e drogado. Em 1998, recuperado, fundou um centro de auxílio para drogados em Antigua. Sintetizou em sí próprio influências do blues de Chicago e de líderes guitarristas de blues, como Buddy
Guy, Freddie King e BB King, forjando um estilo próprio na cena musical britânica.
Aqui o vemos tocando e cantando um arranjo bluesy para Over The Rainbow ( Além do Arco-Íris) em show de Los Angeles, em 2001.






(*) Foto: Eric Clapton

08 de maio de 2012
Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário