"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 8 de maio de 2012

UMA HISTÓRIA MUITO ESTRANHA...

Foram roubadas da casa do vice-governador Pezão, no Rio, 15 CAIXAS DE JOIAS


Circula na internet um instigante texto de Anthony Garotinho sobre o recente assalto ao apartamento do vice-governador Luiz Fernando Pezão, no bairro do Leblon, quando o afortunado cúmplice de Sergio Cabral estava passando férias na Itália. O que mais chamou atenção dos policiais foram as 15 caixas vazias de joias que foram encontradas em cima da cama do casal Pezão.

###

UMA HISTÓRIA MUITO ESTRANHA

Pode ser uma tremenda coincidência, mas soa muito estranha essa história do roubo ao apartamento do vice-governador Pezão justamente neste momento em que Cabral e seu governo estão no corner, mais acuados do que jamais estiveram. É bom ficar de olho para ver se não estão tramando alguma jogada para ser usada depois.

Segundo as informações da assessoria de Pezão aos jornais, ele viajara e estava fora do Rio, não quiseram informar o seu destino, mas como dizeram que ele só chegasse no dia seguinte para ver o que foi furtado do apartamento onde mora no Leblon, presumiu-se que estivesse fora do país (…e estava na Itália).

Eu já fui governador, conheço os protocolos de segurança. Só não me venham com conversa fiada de que quando o vice-governador viaja, a sua residência fica sem proteção, sem seguranças, porque eu sei que isso não acontece. Por isso aumenta a estranheza. Como arrombaram o apartamento e a segurança não tomou conhecimento? Vamos aguardar. Mas que essa história está esquisita, lá isso está.

Em tempo (18h30m): Já está confirmado que Pezão está de férias na Itália. É mais um a esbanjar o dinheiro do povo levando vida de milionário mundo afora. Mas confesso que fiquei boquiaberto com o que está no site O Dia online que faço questão de reproduzir. A polícia encontrou em cima da cama 15 caixas de jóias abertas. Não foi uma, nem duas, nem três.

Foram 15 caixas de jóias e nem se sabe quantas peças havia em cada caixa. Isso é coisa de magnata. Aliás, Beltrame a esta hora deve estar arrancando os cabelos porque os policiais divulgaram essa informação para a imprensa. Queria saber como Pezão arruma dinheiro para encher sua mulher de jóias? É uma verdadeira orgia com o dinheiro público.

08 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário