"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 31 de maio de 2012

LULA FOGE DA IMPRENSA E RECLAMA

'Tem muita gente que não gosta de mim'


O fato é inconstestável – Lula está fugindo da imprensa. Esteve em Brasília hoje, mas nenhum jornalista conseguiu chegar perto dele. A imprensa não teve acesso ao auditório onde Lula fez sua apresentação no 5º Fórum Ministerial de Desenvolvimento, organizado pela ONU, na sede da Fiocruz.

“Vou falar de pé, porque senão vão dizer que eu estou doente. Tem muita gente que não gosta de mim”, disse Lula ao chegar à tribuna.

A imprensa ficou isolada e só pôde acompanhar o discurso do presidente por uma televisão instalada numa sala próxima. O ex-presidente chegou pela garagem. Antes, também evitou a imprensa ao chegar e sair do Palácio da Alvorada, onde almoçou com a presidente Dilma Rousseff.

Como se sabe, a polêmica entre Lula e Gilmar Mendes foi iniciada no último fim de semana, depois de reportagem da revista “Veja” revelar um encontro que eles tiveram no último dia 26 de abril, no escritório do ex-ministro do STF Nelson Jobim, em Brasília.

Ontem, em entrevistas a diversos veículos de comunicação, Gilmar Mendes disse, entre outras declarações fortes, que Lula tem o objetivo de “melar o julgamento” do mensalão e que comanda uma “central de divulgação de boatos”.
E Lula continua calado…

31 de maio de 2012
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário