"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 31 de maio de 2012

SEM MENCIONAR GILMAR, LULA DISCURSA

                 ‘Tenho que ter cuidado com quem não gosta de mim’

Lula esteve em Brasília nesta quarta (30). Discursou no V Fórum Ministerial de Desenvolvimento. Foi sua primeira aparição desde que o ministro Gilmar Mendes, do STF, acusou-o de fazer lobby pelo adiamento do julgamento do mensalão.
Ao chegar, Lula entrou pela garagem, fugindo do assédio dos microfones. Saiu sem dirigir palavra aos jornalistas. Foi almoçar com Dilma Rousseff, no Palácio da Alvorada. Antes, ao discursar, fustigou Gilmar sem mencioná-lo:
“Vou falar de pé, porque senão podem dizer que eu estou doente. [...] Você sabe que tem muita gente que gosta de mim, mas tem algumas que não gostam. Eu tenho que tomar cuidado contra essas. São minoria, mas estão aí, né, no pedaço.”
PS - É o homem mais chato e mala que conhecemos. Após aquela imensa VAIA nos Jogos Pan-Americanos, Lula da Silva só aparece em lugares onde a Seita é convocada para aplaudir e cantar aquela coisa ridícula e ideológica. Então, meu senhor, não são alguns que não gostam do senhor, são milhões de brasileiros. Lembre-se que o senhor não conseguiu abrir oficialmente os Jogos, devidos as inúmeras vezes atrapalhado pelo som da VAIA do público presente.




Nenhum comentário:

Postar um comentário