"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 31 de maio de 2012

TÁ RUIM, COM FORTES TENDÊNCIAS A PIORAR



Lula desabotinou quando percebeu, que sua psicótica onipresença foi reduzida a pó pelo ministro Gimar Mendes, que o encarou desassombradamente. Ele rebateu a nota divulgada no início da noite do dia 28, pelo ex-presidente Lula, na qual ele demonstrava indignação com a reportagem publicada esta semana pela revista “Veja”, afirmando que as declarações de Mendes eram inverídicas.


“Tive diversas conversar com o presidente (ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – PT) esses anos todos e nunca tinha experimentado uma sensação desse tipo. Me parece que ele próprio esteja sob pressão”. E concluiu assegurando que “ninguém está imune ao jogo sujo”, e que o Tribunal está vacinado contra esse tipo de situação.

Mas não para por aí, Lula dessa vez passou dos limites, puni-lo trata-se de uma necessidade para proteger o decoro e a democracia, por isso .

Nesse mesmo da 28, o fato de Lula ter pressionado o ministro Gilmar Mendes, levou os partidos da oposição a protocolaram um pedido contra o ex-presidente.
DEM, PSDB, PPS e PSOL afirmam que Lula cometeu três crimes –tráfico de influência, corrupção ativa e coação no curso do processo judicial.

Em nota, o PSDB afirmou que “os fatos narrados atentam violentamente contra a independência e a moralidade que devem pautar a atividade pública”.
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, vai encaminhar para a primeira instância a representação que pede uma investigação contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Pelo fato de Lula não ter mais foro privilegiado, o caso será enviado para a procuradora-chefe da Procuradoria da República do Distrito Federal, Ana Paula Mantovani. Como ex-presidente, Lula não tem mais foro privilegiado.
A casa está desabando e só Lula não percebe Isso
.
(*) Texto de apoio: Ana Carolina Barbosa.

31 de maio de 2012
Giulio Sanmartini

Nenhum comentário:

Postar um comentário