"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 31 de maio de 2012

NOVO MINISTÉRIO



O compositor Chico Buarque de Hollanda, é um petista da primeira hora. Ele exultou quando da eleição do ex-torneiro mecânico para a presidência do país e chegou até a participar de alguma reuniões governamentais, mas quando percebeu o andar da carruagem , sugeriu a criação do Ministério do Vai dar Merda, cuja a função era alertar o presidente e sua entourage, que aquilo que pretendiam fazer ia dar em merda.

Tudo passou, tal ministério não foi criado e os petista, diuturnamente, fazem merda de todos os tipos e tamanhos.

Todavia, agora que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, resolveu jogar merda no ventilador de teto, de pá, o cartunista Roque Sponholz, com seu brilhante traço, resolveu botar ordem no recinto, e sugerir que o primeiro titular da pasta, por indiscutíveis mérito, seja ele: o onisciente, onipresente e onipotente Luiz Inácio Lula da Silva.

31 de maio de 2012
Giulio Sanmartini

Nenhum comentário:

Postar um comentário