"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 31 de maio de 2012

QUANDO A PRESIDENTE DILMA ROUSSEFF MANDARÁ GILBERTO CARVALHO CALAR A BOCA E COMPORTAR-SE COMO UM MINISTRO DE ESADO?

Não fica bem a Carvalho portar-se como garoto de recados de Lula.

SECRETÁRIO OU PORTA-VOZ?
Leio que o secretário geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, com status de ministro, disse à imprensa que o ex-presidente Lula não falará mais sobre o caso que o fez chocar-se com o ministro do STF Gilmar Mendes.
Mendes disse que Lula tentou coagi-lo sobre o julgamento do Mensalão, na presença do ex-ministro da Defesa Nelson Jobim.
A presidente Dilma Rousseff precisa tomar medidas urgentes e severas e mandar o seu secretário calar-se, pois Lula não é mais nada no governo.
Carvalho e Lula são, fora do governo, militantes petistas, mas é um absurdo que alguém com o seu status sirva de assessor de imprensa ou porta-voz de um ex-presidente.
Lula, sempre tão falastrão, que se defenda. Que tenha a coragem do ministro Gilmar Mendes, que expôs a pressão de Lula, e explique o que pretendia, afinal, ao procurar ministros do STF.
31 de maio de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário