"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 28 de maio de 2012

A NATUREZA DO ESCORPIÃO

Dirceu incrimina Delúbio e Genoíno
Como é da sua natureza, para tirar o corpo fora do mensalão, Zé Dirceu bota a culpa em Delúbio Soares e Zé Genoíno. A defesa de Dirceu sustenta que o então chefe da Casa Civil da Presidência de Lula não sabia dos empréstimos contraídos pelo PT e que não tinha qualquer ingerência nas decisões do partido ou nas nomeações do governo. Pronto, a culpa é toda de Delúvio Soares e Zé Genoíno.

Reprodução/internet
Está chegando a hora de se petralharem.

As ratazanas estão se mexendo pelos esgotos da politicalha. Não demora nada, Zé Genoíno se ataca de uma daquelas neuroses dos velhos e bons tempos cansados de guerra e diz que não foi ele, que foram os outros. Bem do jeitinho que fazia um tal de Papagaio do Araguaia - histórico cantador de perfís republicanos. Nas cercanias da barra de um tribunal, todos os bichos são pardos.
 
28 de maio de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário