"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 25 de junho de 2012

"BROGS POGREÇISTAS" OU JEG

Munido de uma caixa tamanho família de Dramin, fui até algumas páginas dos tais "broguerus pogreçistas" para avaliar a repercussão do caso de amor entre o EX presidente Defuntus Sebentus e Paóló Malóf.

E por incrível que pareça, a quase totalidade das enjoativas páginas que visitei batiam no Serra e não davam uma só linha sobre a infame nova aliança pró estelionato ideológico feita entre LULUF E MALULA.
Chega-se a conclusão que para ser "broguero pogreçista", em primeiro lugar, é necessário o exercício de negar o óbvio e desdizer a verdade.
E o mais interessante é ver que para a imensa maioria dessa cambada, Dom Sebento de Caetés, ( atendendo a pedidos de Garanhuenses arretados com a fama pouco recomendada que a cidade estava levando por conta do acidental nascimento de tão infame figura no distrito vizinho )...
Bem, a turma vermelha acredita que O Oráculo de Caetés inventou a roda, a lâmpada elétrica e descobriu o Brasil. São absolutamente puxa sacos a ponto de parecerem patetas.
Não consigo entender um comportamento tão bizarro, acredito que as pessoas podem admirar um político, artista, ou seja lá quem for, mas a ponto de se transformarem em babacas e acreditarem e defenderem até suas mais cretinas decisões, já é um pouco demais.
Para esse povo a corrupção e a bandalheira só acontece do lado oposto, na oposição ou nos não aliados, a revista Veja e Uzestaduzunidus são os maiores cânceres da terra.
Não olham para nada além do que é permitido pela ideologia burra a que seguem fielmente, não tem opinião formada ou senso crítico suficiente para perceberem que em política todo mundo é farinha do mesmo saco.
E se alguém da oposição é pego com a boca na botija correm para pedir a crucificação do mesmo, agora, se o corrupto, ladrão ou bandido for esquerdiota ou pertencer a tropa de bandoleiros do Oráculo de Caetés, tudo tem uma desculpa, quando não, passam por cima do assunto sem se incomodar.
O poder de discernimento desse povo é tão limitado quanto a pseudo intelectualidade em que a grande maioria deles acredita viver.
E assim a esgotosfera vai criando cada dia mais subversivos blogueiros prontos a atender ao chamado do mestre e para protege-lo e acreditar que todas as suas falcatruas são avanços nuncaantesvistosnahistóriadestepaís.
E dessa forma bizarra caminha a mediocridade e a desfaçatez paga com o nosso dinheiro público.
A aliança LULUF e MALULA é um tremendo golpe na ideologia que pauta essa legião de idiotas, mas, ou eles assumem que foram feitos de otarios durante décadas, ou simplesmente inventam um milhão de desculpas para explicar o inexplicável.
E pelo visto os que não se omitiram estão tentando explicar. E todos eles ainda acreditam que o Sebento é o novo Messias. Não importa o quanto esteja metido em trampolinagens, o que vale é o amor e a fidelidade canina ao mestre.
E no mais...
25 de junho de 2012
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário