"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 25 de junho de 2012

VAMOS POR FIM ÀS ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS QUE CHAMAMOS DE PARTIDOS POLÍTICOS?

A Grande Farsa. Ela continuará. Os donos das organizações criminosas aqui no Brasil, chamadas de partidos políticos, jamais aceitarão de bom grado perder as prerrogativas que hoje tem, de fazerem do Congresso Lamaçal apenas um balcão de negócios.

Sem pressão externa, mídia e redes sociais, em torno de um novo projeto partindo de um modelo básico, continuaremos chovendo no molhado. Aquela turma só modifica alguma coisa que contrarie seus interesses, se forem pressionados, e MUITO, e por assunto bem fundamentado.

Poderíamos iniciar propondo o fim, a proibição da existência dos partidos políticos. Uma pressão desta natureza sobre os “capos” dessas legendas, quem sabe mexesse com os brios dos parlamentares. Pelo menos iríamos criar um fato novo nesse jogo de empurra em que estamos atolados há tantos anos.

Os partidos só existem por uma questão cultural. São desnecessários e farão um grande bem para o país, em todo e qualquer sentido, no dia em que deixarem de existir.

Martim Berto Fuchs
25 de junho de 2012
http://capitalismo-social.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário