"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 17 de junho de 2012

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO

O Casamento do ano

No seu desespero pela conquista da Prefeitura de São Paulo, Lulalelé da Cuca botou na lata de lixo a história do PT e abraçou-se a Paulo Maluf, um inimigo tão odiado, quanto um dia foram execrados Zé Sarney e Fernandinho Beira-Collor, hoje companheiros de fé, irmãos e camaradas bons e batutas.

Lulalelé, depois de chamar Marta de velha ao escolher HaHaHaddad porque é "novo", trouxe a "nova" Erundina que agora vai ter que explicar se é melhor ser xingada ou elogiada por Maluf, seu inimigo público N° 1.

Pelo visto, o PT majoritário já decidiu essa questão: não tem um pingo de vergonha de juntar-se a quem chamava de sem-vergonha e de sem-vergonha por ele era chamado.

Nesse tipo de suruba política, da celebração de um casamento entre um filho disso e daquilo com uma filha dessa e daquela - como se tratavam quando eram apenas bons inimigos - só se pode esperar que, na sua infinita infidelidade, vivam felizes para sempre, na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, até que a morte os separe.

erundina rouba de maluf!

erundina rouba de maluf! 
Promovida a companheira de palanque de Maluf, Erundina se sente assim como se tivesse um tumor atravessado na garganta.

Erundina, a Nova, não engole Paulo Maluf, mas em compensação diz que está caída por Marta, a Velha, com quem pretende repartir os corações e entregar sorrindo um pedaço a cada eleitor.

A apropriação da imagem poética que o vate Juliné da Costa Siqueira bordou ao descrever o amor materno, em seu poema "Ser Mãe", é oportuna para revelar a verdade nua e crua de que Erundina quer usar Marta para preeencher o vazio que pretende dedicar a Maluf nessa caminhada rumo à Prefeitura de São Paulo.

No enredo dessa passeata paulistana, Erundina está conseguindo o feito de "roubar" de Maluf um minuto e meio diário no horário político gratuito de TV.

E, em tendo Marta a seu lado, Erundina nada dará em troca a Maluf pelo que ele vai proporcionar ao PT de HaHaHaddad em tempo de televisão.

Blue Velvet

O governo engana a Lei do Acesso ao decretar sigilo em documentos.

Os Ministérios estão usando exceções, com arte e manha, para reclassificar papéis que antes tinham livre acesso a consulta.

Isso apenas revela que o governo usa calça de veludo e deixa tudo de fora. Ao tentar esconder o rabo preso mostra a cara.

Cachoeira na Papuda

Cachoeira desfez as malas. Vai continuar na Papuda. Especuladores dão conta de que pelo complexo presidiário ele já estaria pensando em trocar a equipe de Thomaz Bastos pelos defensores de Zé Dirceu. Há controvérsias.

QUE CRISE?
A seleção da Grécia bateu a Rússia por 1 a 0 e está classificada na Eurocopa. Pronto, a crise grega acabou. Mas os gregos já pensam em pedir alguns jogadores emprestados para a União Europeia.

BATALHA PARAGUAIA
Conflito entre polícia e sem-terras deixa 18 mortos no Paraguai. Ontem, o confronto estava empatado 7 a 7 no número de mortos. Hoje já está virando goleada: está 11 a 7 para a cavalaria ligeira. E não, as balas de borracha não são paraguaias e nem todas as notícias são falsas.

DESPAUTÉRIO
Há dois anos que a ONU prepara essa conferência no Rio de Janeiro sobre sustentabilidade. Os cupulantes não têm sequer uma pauta para discutir. Se dependesse dessa expofeira o mundo acabaria amanhã. Isso é insustentável.

NANICOS DAQUI E DALI
Os Estados Unidos jamais ganharam uma guerra sozinhos. Sempre contam com "Forças Aliadas". Foi assim na 1ª Grande Guerra, na 2ª Guerra Mundial, no Vietnam, no Iraque... Até na Guerra da Secessão o Sul perdeu pro Norte e vice-versa. Pois o PT é os EUA da política brasileira. Não ganha nada sozinho. É um partido nanico que precisa coalizar nanicos para ganhar qualquer eleição. Até pra síndico de condomínio horizontal.

NÃO FOI ELE!
Ontem foram roubados 36 livros raros de uma biblioteca na Bahia. A polícia recuperou as obras em São Bernardo do Campo. Não, não há a menor suspeita de que se trate de coisa do Lulalelé da Cuca.

Logo agora?!?

Boletim dos médicos do SUS das Elites: Lula está livre do Câncer, mas terá que falar menos.

Esses caras são uns desmancha-prazeres... Logo agora que ele vinha dizendo uma besteira atrás da outra?!

Republicanagem

QUESTÃO DE TEMPO
O que mais dói em Marta Suplicy nessa revolução intestina com Lulalelé da Cuca é que o PT em peso agora acha que Erundina é "nova". E o pior é que ela já sabe que tudo é só uma questão de tempo.

DODÓI PELO TEMPO
O que mais dói em Zé Serra nessa caminhada rumo à Prefeitura de São Paulo não é ter perdido a companhia de Maluf; o que lhe dói mesmo de verdade é o minuto diário que ele perdeu de TV.


PERSEGUIÇÃO
Ministério Público tem 5 dias para denunciar Elize Matsunaga, a versão paulista de Jack Estripador. Isso é perseguição. Para denunciar o Mensalão eles levaram pelo menos um ano só pensando naquilo.
SIGILO
Dos 81 senadores, apenas 7 são contra o fim do voto secreto. Eles, no entanto, pedem que seus nomes sejam mantidos em segredo.

ARQUIVO VIVO
Sabe por quê os 24 membros governistas dos 30 parlamentares que integram a CPI do Cachoeira não convocaram Fernando Cavendish, o próspero dono da Delta? Porque na semana passada ele endureceu e repetiu 24 vezes sem ternura: - Eu sei o que você fez no último verão!

NARIGADA
Erundina aceita a vice de HaHaHaddad, mas torce o nariz para Maluf. Taí, a "estratégia de coalizão" já começou a dar certo. Marta, com aquele look plastificado, não conseguiria sequer torcer o nariz, fosse lá para quem fosse.

Balas paraguaias

Confronto entre sem-terras e policiais no Paraguai deixa 17 pessoas mortas. Sete policiais e pelo menos nove trabalhadores rurais morreram durante operação de despejo numa fazenda.

As balas de borracha eram falsas.

Proposta indecente

Uma pandilha de senadores, unha e carne com Lulalelé, transa nos bastidores uma Proposta Indecente de Emenda Constitucional.

O golpe da politicalha é fazer do Senado Federal uma instância recursal ou revisora de decisões do Supremo Tribunal Federal com relação a matérias constitucionais.

Isso quer dizer que o Senado teria mais poderes que o próprio Supremo em decisões judiciais.

Mais uma invasão pornopolítica na essência da democracia e um golpe na Constituição que estabelece a independência do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Lulalelé nem sempre é tão destrambelhado como parece. Essa proposta indecente acudiu-lhe aos miolos agora porque ele já não manda como achava que mandava nos ministros que indicou para o STF.

Aí, quem não tem cão caça com gato. Juntou um saco deles e hoje manobra nas lixeiras do Senado para continuar ditando o que bem lhe interessa no seu Brasil da Silva.

CACHOEIRA PELO GOLDEN GOL

CACHOEIRA PELO GOLDEN GOL
Tourinho deu o passe para Thomaz Bastos fazer o 1° gol, mas um frango ao apagar das luzes levou Cachoeira para a prorrogação. O jogador continua na retranca.
O Paladino da Justiça, Thomaz Bastos, ainda advogado do inadimplente Carlinhos Cachoeira, já começou a fazer jus aos seus honorários.

Quase tirou o seu cliente da cadeia nesta sexta-feira. Mas deu na trave. Quando ia comemorar o gol, levou um frango ao apagar das luzes.

Não, Carlinhos Cachoeira não é ladrão de galinha; o frango faz parte do jogo.

Sucede que o desembargador Tourinho Neto, que atua no elenco do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, driblou meio mundo e deixou o craque da jogatina cara a cara com o olho da rua. Gol de Thomaz Bastos. Mas era só o primeiro tempo.
Aí, outro decreto de prisão, adotado como estratégia do time da Operação Saint Michel, ainda estava em campo. Gol contra. Placar ao fim do tempo regulamentar: 1 a 1. Cachoeira ficou na retranca.

Agora, tudo deverá ser decidido na prorrogação. Os técnicos de Cachoeira, único proibido de deixar o ambiente da concentração, tentarão reverter o resultado nesta rodada do fim de semana. Vale o golden gol.


Se conseguirem virar o placar, o jogo acaba. Empate pra eles é derrota. Os empresários garantem que Cachoeira está prestes a assinar com uma associação sóciodesportiva mais forte. Ele está com um pé no clube Sol da Liberdade.

E então, o seu único problema, será o pagamento das luvas para o time vencedor.
17 de junho de 2012
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário