"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



segunda-feira, 18 de junho de 2012

UNIVERSIDADES HADDAD - 1

Após serem presos acusados de depredar o campus de Guarulhos da Unifesp, alunos da universidade federal vão manter a greve de estudantes que já dura cerca de 80 dias e prometem novas manifestações.

No campus da Ufam (Universidade Federal do Amazonas), instalada em 1965, a precariedade é tanta que os alunos do ICHL (Instituto de Ciências Humanas e Letras) precisam ler os livros da biblioteca em cabines num corredor escuro -e sob 40ºC. Além disso, dessas 36 cabines, 14 estão sem cadeiras. Entre os blocos, cercados por florestas, há esgoto a céu aberto e até lixões -um deles a menos de 100 m de onde a universidade produz medicamentos. A Ufam paga R$ 5,1 milhões a uma empresa de conservação e limpeza (o total de despesas, no ano passado, foi de R$ 390 milhões).
A pesquisa de dois anos e meio dos professores de aquicultura da UFPR (Universidade Federal do Paraná) em Palotina, a 590 km de Curitiba, quase foi arruinada por um rato -mas não desses branquinhos, de cobaia. O bicho, um dos vários que infestavam a universidade um ano atrás, invadiu um armário e comeu os materiais usados num experimento. Após apelo dos professores, o prédio foi dedetizado, mas o laboratório continua instalado em um banheiro.
Comentário: espera-se que a equipe do marqueteiro Gonzales, com as suas super câmaras, esteja em campo colhendo material pra os programas eleitorais. As "federais" seguem em greve, há mais de 80 dias.
18 de junho de 2012 
coroneLeaks
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário