"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 8 de junho de 2012

NÃO PRESTARAM ATENÇÃO

Decorridos mais de 17 meses de sua posse, o que vemos é uma marcha célere para os resultados que eles queriam.


E que nós, a maioria quase silenciosa, tentamos evitar, mas não conseguimos. O que mais foi duro, apesar de acostumados às sandices pronunciadas pelo eneadáctilo etítlico de Garanhuns, foi a frase “o povo cubano tem mais dignidade que a maioria dos povos da américa latina”.
 Santo Deus, além de reduzir a pó de traque a dignidade dos outros povos, sequer considerou a “capitis diminutio” (no direito romano, a perda dos direitos civis, redução de direito. Diminuição de capacidade) que o povo cubano sofreu com a revolução comunista da múmia imorrível que ainda infelicita aquele país.
Apesar de que políticos dizem qualquer besteira em discursos, que logo a memória do povo as releva, nesta o batráquio se excedeu. Apesar deste evento ter-se esfumado, eles continuam a trabalhar, com vigor, pelo estabelecimento do regime que eles querem.
E nossos representantes (?) não petistas, comprados pelo dinheiro dos malfeitos no tesouro da viúva, ainda não perceberam que eles, também, vão perder a liberdade. Só que ricos… E nós, ó…

(*) Charge: Híbrida, Henfil & Sponholz

08 de junho de 2012
Elgien

Nenhum comentário:

Postar um comentário