"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 6 de junho de 2012

PERFÍDIA

Já lhes contei daquele nosso informante, o Sombrio, que se esconde no armário de vassouras muito perto do gabinete da senhora dona “presidenta”. Pois é, hoje ele ficou me procurando e eu estava fora.
Quando cheguei, à noite, vi os recados que ele deixou no meu skype e liguei para ele. Contou que o pedaço, lá, estava uma puta confusão.


Viu, a manhã toda, a chefa dando esporro em todo mundo, pela porta ligeiramente entreaberta. Até que conseguiu, num momento de sossego, quando a faxineira do andar, que é faixa dele, veio pegar uma vassoura. Imediatamente ele fez com que ela entrasse para contar mais detalhes.

O negócio é o seguinte: A Patroa queria porque queria, sem desculpas, que alguém arranjasse um jatinho para ir buscar o sapo, até que conseguiu.
Depois, falando com o mordomo do gabinete, este contou que o Zé acabou por perguntar porque ela queria tanto que o cachaceiro de Caetés estivesse no almoço que ela ofereceria ao rei Juan Carlos.
Era um grande risco, com a quantidade de besteiras que o personagem anda falando. Até que ela respondeu:
– Você não vê, Zé? Eu espero que o rei acabe dizendo para o Lula a mesma coisa que falou para o Chavez – “¿Por qué no te callas, carajo?”

(*) Fotomontagem: O esporro do rei!


06 de junho de 2012
Magu

Nenhum comentário:

Postar um comentário