"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 6 de junho de 2012

STEPAN NERCESSIAN DEVE DANÇAR

 

stepan nercessian deve dançar
Stepan Nercessian está com o mandato de deputado por um fio. O advogado carioca Leandro Mello Frota protocolou na Câmara Federal, abertura de processo disciplinar contra ele pela prática de atos incompatíveis com a ética e o decoro parlamentar.

Stepan Nercesssian, você sabe, é ator de TV e de cinema, mas é também deputado federal licenciado. Talvez isso você até nem soubesse até agora.

Outro dia, envergonhado porque o pegaram com a boca na botija das maracutaias de Cachoeira, ele licenciou-se.

Stepan não esconde e até já disse que pediu R$ 175 mil "emprestados" a Carlinhos Cachoeira, um "amigo de 20 anos".

Comprou então uma casa por R$ 160 milhas e uma "frisa" para brincar carnaval no Rio de Janeiro. Diz que devolveu. A casa não; a frisa também não. Devolveu - diz ele - a bufunfa que pediu emprestada.

Uma grana, diga-se de passagem, tomada sem o menor decoro parlamentar do banqueiro do jogo do bicho e outras contravenções de bom tamanho.

Stepan está por um fio. Bom artista que é, deve dançar como mais um indecoroso. E talvez até mais rápido que Demósfones Torres que, por incrível que pareça, tem mais jogo de cintura.

o6 de junho de 2012
sanatório da notícia

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário