"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 10 de junho de 2012

"VAMU GASTÁ CAMBADA"

O incêndio, que destruiu parte do prédio da prédio da União Nacional dos Estudantes – UNE (RJ) aconteceu em abril de 1964, no momento que se soube o fato do abandono do país por parte do presidente João Goulart. A autoria da violência até hoje permanece misterioso, com as partes causando-se reciprocamente.

Mas seguindo seu sistema demagógico , o ainda presidente Luiz Inácio Lula a Silva assinou a Lei que além de reconhecer a culpa do Estado pelo sinistro, estabelece uma indenização para a entidade (21/6/2010).
Tudo bem, mas parece que os estudantes da UNE estão se preparando para entrar na política, e começaram pela forma mais usual.
Quando o Tribunal de Contas da União (TCU) , analisou as prestações de contas do convênio do Ministério da Cultura com a UNE para apoio ao projeto Atividades de Cultura e Arte da UNE, o procurador Marinus Marsico constatou gastos com a compra de cerveja, vinho, cachaça, uísque e vodca, compra de búzios, velas, celular, freezer, ventilador e tanquinho, pagamento de faturas de energia elétrica, dedetização da sede da entidade, limpeza de cisterna e impressão do jornal da UNE. Além disso, encontrou diversas notas emitidas por bares em que há apenas a expressão “despesas” na descrição do gasto.
Caso se filiem ao PT, pode ser que um desses patife chegue à presidência da República.

10 de junho de 2012
giulio sanmartini

Nenhum comentário:

Postar um comentário