"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 22 de julho de 2012

A EDUCAÇÃO DO ADMIRÁVEL GADO NOVO


O BRASIL ESTÁ NO NÍVEL DA IGNORÂNCIA DO LULA!

OS NÚMEROS DA NOSSA IGNORÂNCIA SÃO IMPRESSIONANTES!

SÓ 26% DO POVO BRASILEIRO É ALFABETIZADO PLENAMENTE!
Os indicadores são do Instituto Paulo Montenegro, pelo INAF (Indicador do Alfabetismo Funcional) criado a partir de 2001.

A era Lula da indigência intelectual e escolar produziu estes números horríveis!

Apenas 35% do Admirável Gado Novo com Ensino Médio completo pode ser considerado plenamente alfabetizado (2001-2012).

Somente 38% do Admirável Gado Novo com formação superior pode ser considerado alfabetizado plenamente. Isto significa que mais de um terço dos nossos médicos, advogados, engenheiros, arquitetos, sociólogos, filósofos NÃO sabem ler, escrever, NEM ENTENDER textos longos com percepção perfeita.
Pedagogos semi-alfabetizados ditam regras para os bezerrinhos deste Admirável Gado Novo.

O Instituto Paulo Montenegro classifica em quatro escalas esse rebanho humano:

Analfabetos

Não conseguem realizar nem mesmo tarefas simples que envolvem a leitura de palavras e frases ainda que uma parcela destes consiga ler números familiares.

Alfabetizados em nível rudimentar

Não conseguem realizar nem mesmo tarefas simples que envolvem a leitura de palavras e frases ainda que uma parcela destes consiga ler números familiares. Localizam uma informação explícita em textos curtos, leem e escrevem números usuais e realizam operações simples, como manusear dinheiro para o pagamento.

Alfabetizados em nível pleno

Estes são apenas 35% que têm Ensino Médio completo. Leem textos mais longos, analisam e relacionam suas partes, comparam e avaliam informações, distinguem fato de opinião, realizam inferências e sínteses. Resolvem problemas que exigem maior planejamento e controle, além de interpretar, mapas e gráficos.

Alfabetizados em nível básico

Leem e compreendem textos de média extensão, localizam informações mesmo com pequenas inferências, leem números na casa dos milhões, resolvem problemas envolvendo uma sequência simples de operações e têm noção de proporcionalidade.

O que o Instituto Paulo Montenegro não disse:

que o Brasil piorou a um nível incompatível com seu nível de riqueza;

que o Brasil se educa pela mídia e pela propaganda (ex.: Rede Globo e assemelhados), onde aprende pornografia, desvios sexuais, apologia do racismo, falsos direitos humanos e democracia de votos trocados por dinheiro em nível de esmola. Na Globo tem devassidão;

que a juventude brasileira (o Novo Gado Novo) somente sabe coisas de sua própria memória, e no seu apertado horizonte de vida. Para eles inexiste a história e a geografia. Vivem um eterno presente acorrentados a sua “cidadania” ignorante;

que o Admirável Gado Humano perdeu as noções de ética e moral de sua própria tradição – somos um Gado Novo desenraizado do nosso passado;

que a Revolução Socialista gramsciana é plenamente vitoriosa no Brasil;

que a pedagogia Paulo Freire é um criminoso modelo de destruição da inteligência, do trabalho, do estudo penoso, e do MÉRITO;

que o Gado Novo tem os chifres da violência, o pelo, e o fedor do Lula, protótipo de atraso intelectual, exemplo de corrupção, modelo de preguiça, e perfil de deboche pelas leis e pela Constituição.

FINALMENTE, O ADMIRÁVEL GADO NOVO TEM UM ALGORITMO, UMA MEDIDA OBJETIVA, INDEPENDENTE DA MINHA ESCALA DE VALORES:

                           ELE É 74% DO POVO BRASILEIRO!
22 de julho de 2012
charles london

Nenhum comentário:

Postar um comentário