"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 11 de setembro de 2012

MENSAGEM DOS DOIS PARTIDOS, NOS EUA: O POVO NORTE-AMERICANO É IDIOTA E DESCARTÁVEL

 

Os Republicanos esperam vencer empurrados por quatro anos de propaganda anti-Obama e suas máquinas de votar eletronicamente programadas e nunca fiscalizadas.
Durante quatro anos, sem parar, agentes dos Republicanos inundaram a internet com retratos de Obama em que foi mostrado como ‘cidadão estrangeiro’, não norte-americano, como muçulmano (e, isso, apesar de Obama ter passado quatro anos matando muçulmanos em sete países do planeta!) e como marxista (embora posto no poder pelo lobby israelense, Wall Street e o complexo militar de segurança!).


A maioria dos Republicanos votarão contra Obama baseados nessas sandices, apesar do estranho fato de que nenhuma comissão da Câmara de Deputados controlada pelos Republicanos jamais aprovou qualquer tipo de investigação sobre o muito mais estranho fato de os EUA continuarem a ser governados por um estrangeiro, muçulmano e marxista (além de negro).

Se Obama não é cidadão dos EUA, por que os cães de guerra daquela muito agressiva Câmara de Deputados Republicana não capitalizaram o fato que tanto ‘noticiaram’?
Nada mais fácil que uma Comissão Parlamentar de Inquérito investigar e determinar se o presidente, afinal, é ou não cidadão dos EUA! Pois, apesar da propaganda, os Republicanos nada fizeram para capitalizar as loucuras espalhadas pela Internet por seus próprios agentes contratados.

Se os Republicanos já destruíram o habeas corpus, o devido processo legal, vivem a violar a lei internacional e a lei nacional, ignoram a independência entre os Poderes e criaram um Cesar imperial, por que os Democratas não poderiam preferir que os EUA sejam governados por cidadão não-americano, muçulmano e marxista (além de negro)?

###

LICENÇA PARA MATAR

Por que os Republicanos não levantaram, na Convenção Nacional, a questão de, no governo Obama, o Executivo ter poder para mandar assassinar cidadãos norte-americanos, sem qualquer processo legal de julgamento? Não há uma linha, na Constituição dos EUA, nem na lei ordinária que autorize esse tipo de crime.
Só na não-lei do estado policial de Gestapo a que está reduzido o governo dos EUA, o presidente pode ordenar assassinatos premeditados. Pois… sobre isso os Republicanos mantiveram silêncio absoluto. Porque essa é a parte do governo dos Democratas que os Republicanos apoiam e aprovam.

Por que os Democratas não levantaram, na Convenção Nacional, a questão de governos Republicanos terem levado os EUA a mais de uma guerra, baseados em boatos sobre o 11/9, sem nunca terem investigado os eventos do 11/9?

Não há nos EUA um único arquiteto sério, um único engenheiro estrutural competente, um único físico, um único químico, um único especialista sério em segurança nacional que tenha engolido sequer uma linha da história que o governo dos EUA distribui sobre o 11/9. Tampouco acreditam sequer numa palavra daquela história os primeiros a chegar ao local do desmoronamento, nem as testemunhas nem os sobreviventes.

A maioria dos especialistas mantêm-se em silêncio, porque é isso ou desaparecem as verbas de pesquisa nas universidades nas quais têm de trabalhar para viver, ou somem os projetos de arquitetura e engenharia nos seus escritórios, boicotados por ex-clientes e excelsos patriotas.

Pois, apesar de todos esses riscos, 1.700 arquitetos e engenheiros norte-americanos encaminharam documentação ao Congresso, em que demonstram por que não acreditam numa linha da explicação oficial sobre o 11/9 e para exigir investigação que vise a revelar a verdade, não a ‘comprovar’ as mentiras.

###

DESINDUSTRIALIZAÇÃO

Por que nenhum dos dois Partidos levantou nas respectivas convenções nacionais a questão de como é possível que alguém ainda espere que a economia dos EUA entre em processo de recuperação, se as grandes empresas já exportaram, para sempre, milhões de empregos da classe média, de trabalhadores não qualificados e também de trabalhadores qualificados e prestadores de serviços. Já faz uma década, no mínimo, que a economia norte-americana só tem fôlego para criar subempregos, nenhum deles exportável – empregos domésticos, de atendente de balcão de bar, de garçonetes e de faxineiros hospitalares.

Sobre empregos, os dois partidos só repetiram o mais completo nonsense. Os Republicanos dizem que só criará empregos quem cortar impostos dos ricos.
Os Democratas dizem que só criará empregos quem subsidiar programas de empregos.
Os Republicanos dizem que os programas de empregos dos Democratas só fazem desviar dinheiro de investimentos lucrativos para enriquecer traficantes de drogas e donos de bares.
Os Democratas dizem que os impostos baixos para os mais ricos só fazem subsidiar iates, carros exóticos, aviões particulares e relógios de pulso de 800 mil dólares para o 1% – sendo que a maioria desses bens são produzidos no exterior.

Nenhum dos dois partidos políticos jamais admitirá que, quando as empresas norte-americanas transferem suas fábricas para o exterior, para produzir produtos para o mercado dos EUA, os americanos são segregados, exilados de toda a renda associada à produção dos bens e serviços que consomem.
A exportação das fábricas e dos empregos é defendida por esses dois patéticos partidos políticos que há nos EUA, que a cultuam sob o nome de “livre comércio”.

De fato, a exportação de fábricas e empregos é uma espécie de doação, do que um dia foi o PIB dos EUA, à China, à Índia e a outros países nos quais as empresas norte-americanos localizam suas fábrica, e onde produzem o que vendem aos norte-americanos.
Enquanto o PIB dos EUA vai-se pelo ralo, engorda o PIB dos outros países que produzem os produtos que empresas norte-americanas vendem a norte-americanos endividados. E economistas idiotas propagandistas chamam de “livre comércio” o que qualquer um vê que é a desindustrialização dos EUA.

(Artigo enviado por Valter Xéu, do site Pátria Latina)

Nenhum comentário:

Postar um comentário