"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 11 de setembro de 2012

O JULGAMENTO DO MENSALÃO ESTÁ EMBOLADO?




Afinal, o julgamento do mensalão está embolado? O novo ministro indicado pela Dilma poderá pedir vistas e parar tudo até que conclua o estudo do calhamaço? E o Marcos Valério poderia ser o homem-bomba do mensalão através do instituto da delação premiada?

Estas e outras indagações são analisadas, debatidas e respondidas no 14º debate sobre o julgamento do mensalão promovido pelo site da revista Veja.

No comando o jornalista Augusto Nunes com a particiação do jornalista Reinaldo Azevedo, o advogado Roberto Podval e o historiador Marco Antonio Villa.

Está aí portanto um ótimo resumo sobre a sessão desta segunda-feira do processo do mensalão em julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e algumas previsões sobre o que pode rolar daqui para frente.
Vale a pena ver o vídeo. Muito melhor do que aparece nas grandes redes de televisão.
 
11 de setembro de 2012
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário