"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 11 de novembro de 2012

E LADY GAGA DISTRIBUI MIÇANGAS PARA OS ÍNDIOS


Assim como fizeram os Portugas quando em Terras Brasilis desembarcaram, agora foi a vez da tal Lady Gaga.

A andrógina cantora mandou distribuir lanchinhos para os seus seguidores que estão "acampados" à porta do hotel onde a "SELEBRIDADE" está hospedada.

Como se já não bastasse terem trocado riquezas por miçangas e espelhos lá nos idos da década de 1500, agora a colonização vai na base de Big Macs e muita batata frita de mais de 200 calorias por porção. Além de colonizar a mente da juventude a parada é engordar o populacho.

Tá certo que para a molecada qualquer prazer é diversão, mas será que essa molecada não tem pais?

Ficam lá,horas à fio para ver uma aparição de relance da cantora, gritam feito macacos amestrados, se acotovelam e entram em PITIS caso a "idala" resolva se aproximar dos meros mortais.

Ainda ontem fui a um Shopping aqui da cidade, e para meu azar, entrei no elevador junto com um jogador de futebol, não sei quem é, e nem me interesso em saber, quando olhei para o indivíduo ele me olhou com ar de superioridade, pura perda de tempo, pois se ele achou que eu iria macaquear a sua volta aos pulos e gritos querendo tirar fotografias para colocar no feicebuqui, se phodeu!!

Para falar a verdade, tive a impressão que era um jogador pois estacionamos os carros ao mesmo tempo na garagem, e quando desceu uma loira de olhos verdes atrelada ao afro descendente careca, minhas suspeitas eram óbvias.
Pagodeiro ou boleiro. Pois nenhum dos dois buscam mulheres da própria cor, e depois nós é que somos os racistas. Mas isso é outra conversa para outra postagem.

Não tenho dessas atitudes nem com quem reconheço como "famoso" não seria com aquele...quem mesmo? Atitude alguma.

Mas a situação ficou bizarra quando encontro um amigo no mesmo shopping e começamos a conversar, até o momento em que o "famoso" passa por nós e esse "amigo reconhece o jogador, impressionante...eu que acreditava ver nesse meu amigo uma pessoa equlibrada e ponderada, caiu por terra todo o respeito que tinha por ele. 
 
A atitude de bicha velha de sair correndo atrás do boleiro para pedir autógrafo e querer tirar fotos foi tão bizarra e cretina que decidi que acabara de enterrar mais um amigo. Vá prapotaquepareu.

Mas esse comportamento é comum na humanidade, mais latente nos Brasucas, é só sair em busca de seus contatos de feicebuqui que certamente irá encontrar fotos de algum contato seu apeado ao lado de algum famoso, seja de campeão de cuspe a distância a político vagabundo. É impressionante.

Agora se tem uma coisa que me chama atenção: Existem pessoas que realmente conhecem a celebridade, nada de amizade profunda, apenas um conhecido.
E essas pessoas fazem questão de quando encontram seus "conhecidos", parar para conversar bobageiras por alguns segundos apenas para mostrar aos que passam em volta que ela é descolada e tem amigos famosos.
Os quinze segundos de uma pseudo fama. Ou, a idiotice suprema.
Enfim...
Mas, Lady Gaga, ao menos mandou lanches e babatas fritas, pois se mandasse bananas, aí seria muita sacanagem.
E essa molecada que está lá na porta do hotel da cantora, precisa ter consciência que se um dia perderam o horário do ENEM ou do vestibular, a culpa É só deles.
 
11 de novembro de 2012
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário