"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 9 de dezembro de 2012

E NO BRASIL ASSENHOREADO PELA CANALHA... ROSE AGENDOU AUDIÊNCIA DE COM CARDOZO, ADMS E No. 2 DA CASA CIVIL

 
A pedido de Paulo Vieira, ex-diretor da Agência Nacional de Águas, a ex-chefe de Gabinete da Presidência em São Paulo Rosemary Noronha chegou a agendar audiências com três importantes figuras do governo - o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, Luis Inácio Adams. da Advocacia Geral da União, e Beto Vasconcelos, secretário-executivo da Casa Civil - para a juíza Vivian Josete Pantaleão Caminha, que tentava ser promovida para o Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região.
Cabe à presidente da República escolher os juízes que serão promovidos e é comum que eles percorram gabinetes para apresentar currículo. A informação foi divulgada pela revista Veja desta semana, que revela ainda detalhes da proximidade de Rosemary com José Dirceu e uma foto em que os dois aparecem juntos numa casa de praia na Bahia.

Segundo a revista, uma semana antes de ter sido detida pela Polícia Federal, Rose e seu atual marido, João Vasconcelos, passaram o feriado de 15 de novembro com o ex-ministro José Dirceu e a namorada dele, Evanise Santos, numa casa em frente ao mar na praia de Camaçari, na Bahia. Na foto publicada pela Veja, Rose aparece de chapéu e óculos escuros, perto de Evanise, e Dirceu está em pé, de costas.

Em gravações feitas pela Polícia Federal, em junho passado, Rose comenta com Vieira sobre o processo do mensalão:Rose: Eu fui almoçar com o Zé no feriado na casa dele (...) e ele acha que tem grandes chances de ele ser condenado a quatro anos e cumprir um terço da pena.Vieira: Mas preso ele não vai não, Rose.
Rose: Não vai, né!? Ah, eu fiquei super preocupada.

Vieira: Não, sem chance.
Rose: Ele está mais aliviado... Agora tem uma conversa de que (o julgamento) foi marcado à revelia, sem o cara saber. Diz que o Toffoli não sabia, estava inclusive voando para São Paulo e a Evanise viu ele no avião no horário da reunião, e diz que o Gilmar Mendes não sabia que eles tinham marcado.Vieira: Eu acho que a situação não tá tão ruim não, Rose.
Antes disso, em maio, Rose contou a Vieira que levou Dirceu para fazer compras:

- Fiquei feliz. Levei ele ao Ricardo Almeida à tarde para fazer umas roupas que ele tava precisando, e achei ele melhor, porque ultimamente ele andava muito nervoso. Achei um astral melhor - diz Rose.

No dia em que foi deflagrada a operação Porto Seguro, Rose ligou para Dirceu para dizer o que estava acontecendo. O ex-ministro disse que não podia fazer nada. Ela ligou também para o ministro Cardozo.

Na sexta-feira, a PF finalizou o inquérito e encerrou a Operação Porto Seguro, entregando à Justiça mais de 40 volumes de documentos, com descrição do conteúdo de arquivos de computadores, contratos, recibos e dinheiro apreendidos no escritório da Presidência da República em São Paulo e na casa de suspeitos. O Ministério Público Federal pode pedir novas apurações.
 
camuflados
09 de dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário