"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 9 de dezembro de 2012

PT VAI PAGAR MULTAS OS QUADRILHEIROS, QUE TERÃO TRATAMENTO DE HERÓIS


O presidente do PT, Rui Falcão, disse no início da tarde deste sábado, durante o Encontro do Diretório Nacional do partido, que os militantes da legenda devem se cotizar para ajudar os condenados no julgamento do mensalão a pagarem as multas que lhe forem impostas.

- O PT não (vai pagar). Mas, certamente, se as multas forem mantidas, eu já ouvi a manifestação de inúmeros companheiros que estão dispostos a se cotizar. Até porque os companheiros (condenados) não têm recursos para pagar essas multas totalmente desproporcionais aos crimes que lhes são imputados - disse Falcão.
O presidente da sigla afirmou que ele mesmo vai colaborar com recursos. - Se houver manutenção das multas, se houver essa cotização, e se me pedirem uma participação, dentro dos meus meios, eu vou contribuir.

Rui Falcão disse ainda que os condenados no processo do mensalão não sofrerão qualquer punição dentro da legenda. O estatuto do partido prevê a expulsão de qualquer militante que cometa "crime infamante" ou "por práticas administrativas ilícitas", mas no caso do mensalão o partido não reconhece a legitimidade do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF).
 
- Eles seguem sua vida normalmente, com todos os direitos partidários assegurados. Quem aplica o estatuto do partido é a direção do partido e nós não vemos nenhum crime infamante, que é o que diz o estatuto, e nós questionamos o caráter político do julgamento do STF, porque consideramos que não houve compra de votos, nem tampouco a aplicação de recursos públicos (no mensalão) - afirmou. 
(O Globo)
 
09 de dezembro de 2012
in coroneLeaks

Nenhum comentário:

Postar um comentário