"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

LULA VOLTOU IMITANDO FERNANDO HENRIQUE CARDOSO E CHAMANDO OS OUTROS DE "VAGABUNDOS"

 

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva enfim voltou ao país e participou ontem da posse da nova presidência do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. E mais uma vez imitou seu antecessor Fernando Henrique Cardoso, que sempre foi muito romântico e também dizia bobagens, chegando a afirmar, em sua gestão, que os aposentados eram “vagabundos”.

Agora é Lula que segue nessa toada, ao afirmar que os “ataques” que vem sofrendo são fruto da mágoa de seus adversários pelo sucesso de sua liderança e que, para ser vencido, “vagabundos” terão que trabalhar mais.

“Só tem uma possibilidade de me vencerem: se trabalharem mais do que eu. Mas se ficar um vagabundo em sala de ar-condicionado falando mal de mim, vai perder”, destacou o ex-presidente, atribuindo os recentes ataques a setores da imprensa e a adversários políticos que não aceitariam o sucesso de seu governo, entre eles, o ex-presidente FHC.

Como se sabe, desta vez FHC nada tem a ver com isso. O que está incomodando Lula, além do caso Rosemary Noronha, é o depoimento de Marcos Valério, que o acusou de ter se envolvido diretamente no caso do mensalão, usando até recursos financeiros do esquema.

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, afirmou ontem que recebeu os documentos de Valério e que tudo será analisado.

20 de dezembro de 2012
Carlos Newton

Nenhum comentário:

Postar um comentário