"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

MUITO GERÚNDIO E POUCO VERBO

E NO brasil marvilha dos FARSANTES DA POLÍTICA ECONÔMICA E OUTRAS DE MUITO GERUNDIO E POUCO VERBO : BC reduz projeção de crescimento da economia de 1,6% para 1%

 
O Banco Central reduziu sua previsão para o crescimento da economia brasileira neste ano a 1%, ante 1,6%. O BC também piorou sua perspectiva para inflação em 2012, embora tenha melhorado ligeiramente para o ano que vem.
Segundo o Relatório Trimestral de Inflação da autoridade monetária, divulgado nesta quinta-feira, ainflação oficial, medida pelo IPCA, ficará em 5,7% neste ano pelo cenário de referência, ante previsão anterior de 5,2%, e em 4,8% em 2013, abaixo das contas anteriores, de 4,9%.A meta de inflação no Brasil é de 4,5%, com dois pontos percentuais de margem, para mais e para menos.
camuflados
20 de dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário