"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sábado, 29 de dezembro de 2012

VIADAGEM TEM LIMITES:RESPEITO É BOM E A SOCIEDADE GOSTA!

Ao procurar no Google alguma obra de arte que representasse o beijo de Judas em Jesus para ilustrar o post em que falo do perfume com “cheiro de Cristo” que uma bispa picareta lançou, dei logo de cara com a obra abaixo.


Chupão de Judas
Como no Google não havia mais detalhes, abri a página do autor(a?), Becki Jayne, e leio a seguinte explicação:
 
“Por que os ‘Beijos de Judas’ retratam Jesus em um abraço homossexual se isso não significa literalmente que Jesus era gay? Na civilização ocidental, Jesus é o ideal de santidade, de perfeição na carne. Meu objetivo é “desavergonhar” nossa natureza sexual humana, especialmente a sexualidade gay, e apresentá-la como um ato sagrado, um comportamento espiritualmente correto. Assim, Jesus é o símbolo perfeito para nos ajudar a curar a nossa vergonha e recuperar a santidade de nossa natureza sexual.”

Ainda que fosse verdade que os beijos de Judas “retratassem Jesus em um abraço homossexual”, isso seria problema dos artistas que o fizeram ou, mais provavelmente, dos pervertidos com suas interpretações distorcidas, não uma realidade e nem sequer uma possibilidade que possa ser aventada.

Na verdade o que se chama de “movimento gay” não passa de um bando de degenerados sem moral e caráter que, fazendo-se valer dessa maldita onda do “politicamente correto” que assola o mundo, se acham no direito de chocar a sociedade impunemente através de agressões como essa e muitas outras até piores.

Pode-se até concordar que o homossexualismo seja natural. O que não é natural é esse tipo de comportamento histriônico e agressivo de alguns gays doentes cujo único objetivo na vida é tentar nos impor que caricaturas de gente sejam consideradas e bem aceitas na sociedade como normais. Não vai ser desrespeitando valores religiosos e padrões sociais ou agindo agressivamente, mesmo que disfarçados em pele de cordeiro, como esse artista que diz querer “recuperar a santidade de nossa natureza sexual”.

Estou muito a cavaleiro para falar do assunto porque nem cristão eu sou, mas o meu ateísmo nunca me impediu de respeitar a crença de cada um, porque nunca tive a preocupação de mostrar que a minha descrença é o caminho mais correto, e por certo ele o é, mas apenas para mim. Pode não o ser para o resto da humanidade que eu não me importo, apenas respeito.

P.S.: Eu queria ver esse(a?) tal Becki Jayne ter peito de pintar um beijo homossexual de Maomé...

Olha a Ceia, Santa...

29 de dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário