"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 27 de janeiro de 2013

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO

                                      Em nome de quê?!?

Reprodução

Ele não se aguentou. Lula mandou editar nota de profundo sentimento pela tragédia na Boate Kiss que matou por pânico, asfixia e atropelamento 232 pessoas e feriu mais de 100, em Santa Maria: "O Brasil inteiro está triste e de luto pelas mortes ocorridas no incêndio em Santa Maria. Nesse momento difícil, expressamos nossa solidariedade aos amigos e familiares das vítimas e à toda a população da cidade, mas em especial aos pais e mães por essas perdas irreparáveis. Nossos sentimentos".

Tá todo mundo bobo. Ninguém sabe ainda se Lula falou como presidente de honra do PT, dono do Instituto Lula, ou como presidente do governo Série-B de Dilma que funcionava em São Paulo, sob a direção de Rosemary, a primeira-dama paralela. Ela, por sinal, ainda não deu o ar da graça a respeito da mais recente desgraça.

O vice Michel Temer e o presidente de saída da Câmara, Marco Maia, também deram os seus pitacos. Espera-se agora os pronunciamentos de Renan Calheiros e de Henrique Eduardo Alves, em nome de suas respectivas candidatura à presidência do Senado e da Câmara, desnecessariamente nessa ordem.
 
VIOLÊNCIA URBANA
Continua a epidemia de crimes que se alastram pelas ruas de São Paulo. Nesta madrugada 7 pessoas foram alvejadas por dois motoqueiros que fugiram lépidos e faceiros. Uma delas morreu. É o troco do PCC inconformado pela ameaça de perder o controle dentro dos presídios para os mensaleiros condenados pelo STF.

DE BANDEJA
Igrejas arrecadaram mais de R$ 20 bilhões no Brasil em apenas um ano. A Receita não permite que se saiba qual delas é a campeã da bandejinha. Com 64% de adeptos, a religião católica é a mais rica em fiéis, mas isso quer dizer apenas contas de rosário, nos números de bufunfa as evangélicas andam se dando muito bem, obrigado. Apenas 8% dos brasileiros dizem que não têm religião. Isso quer dizer coisa assim de 15 ou 16 milhões de viventes que não pagam dízimo. Esse prejuízo é o maior pecado.
 
BEIJO DA MORTE
Tragédia em Santa Maria, no coração do Rio Grande do Sul. Pelo menos 245 pessoas morreram no incêndio da boate Kiss. O fogo teria começado com o uso de um disparador de sinais usado durante o show. A maioria morreu sufocada pela fumaça. Na realidade, há duas outras grandes causas para o inacreditável número de vítimas na Kiss - o Beijo da Morte: o pânico e a distância entre o cuidado dos proprietários com as portas na hora da entrada e o descuido donos com as saídas de emergência.

ESCARRO
O procurador-geral da República, Roberto Gurgel está sendo criticado pelos que defendem malfeitores nesse país, por ter apresentado a denúncia dos "Bois de Alagoas" contra Renan Calheiros, só agora a uma semana da eleição para a presidência do Senado. Eles acham um descalabro que a denúncia venha em hora tão oportuna. Não acham, no entanto, que a mera candidatura de Renan ao cargo seja um escarro na cara do povo. Pena que esse processo não tenha corrido há mais de dois anos. O novo presidente do Senado - Renan vai ser eleito - estaria hoje na iminência de ceder a sua cela numa prisão de conforto máximo para Zé Dirceu e seus mensaleiros, ainda sem residência fixa no sistema prisional brasileiro
 
27 de janeiro de 2013
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário