"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

EX-EMBAIXADOR DO PANAMÁ DIZ QUE CHÁVEZ ESTÁ COM MORTE CEREBRAL DESDE 30 DE DEZEMBRO

 

Ex-embaixador do Panamá junto à OEA disse que o governo venezuelano “tem enganado a Venezuela e a todo mundo.”

Ex-embaixador do Panamá junto à OEA, Guillermo Cochez, desafiou o governo da Venezuela à mostrar evidências da saúde do presidente Hugo Chávez, depois de dizer que o presidente “foi retirado de quatro máquinas de diálise e mantido vivo por ordem de suas próprias filhas. “

“Morte cerebral desde 30 de dezembro. Assim foi trazido para Caracas (…) desafio o governo da Venezuela à desmentir-me, mostrando o presidente Chávez,” ressaltou o ex-diplomata em uma entrevista por telefone com o canal de notícias NTN24 .

Cochez disse que tem fontes dentro do governo venezuelano para confirmar sua posição. “Eles estão enganando a Venezuela e o mundo”, disse ele.

(reportagem enviada por Yuri Sanson)

27 de fevereiro de 2013
(Do jornal El Nacional)

Nenhum comentário:

Postar um comentário