"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

A DIFERENÇA ENTRE OS CASOS DE RENAN/MÔNICA E LULA/ROSE

 

Renan Calheiros foi escolhido para ser presidente do Senado por ser o substituto ideal do beato José Sarney. Renan, como foi publicado, teve, sim, mesadas da amante Mônica Veloso pagas por uma empreiteira. Mas não montou um gabinete do Senado em São Paulo, custeado pelo dinheiro do povo, para empregar sua amante.

Mônica e a fama que Rose não terá…

O senador foi mais sutil que o outro cabra nordestino, que montou um escritório da presidência da República na cidade de São Paulo. Coronel moderno é assim, sustenta as teúdas e manteúdas com dinheiro alheio, em última análise, o dinheiro oriundo dos impostos pagos pelo povo. E a política está cheia de coronéis…

27 de fevereiro de 2013
Celso Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário