"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

PARA DIRIGENTES DO PT, CONDENADOS DEVEM FICAR FORA DO DIRETÓRIO. E LULA, O "CAPO"?

Para dirigentes do PT, condenados devem ficar fora do Diretório Nacional. Petistas renovarão sua direção em eleição marcada para novembro
Condenados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no julgamento do mensalão, o ex-ministro José Dirceu e os deputados federais José Genoino (SP) e João Paulo Cunha (SP) devem permanecer como integrantes do Diretório Nacional do PT na eleição interna do partido em novembro.

Dois dos três integrantes da coordenação geral da eleição pela corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB) afirmaram não ver problema na permanência dos mensaleiros no diretório, apesar de afirmarem que o assunto ainda não foi discutido.

— Dirceu sempre participou ativamente da organização do PT. Não tem nenhum razão, na minha opinião, para o Zé Dirceu estar de fora do novo diretório — disse o deputado federal Paulo Ferreira (RS).
 
— Ao final, quando terminar a ação (depois do julgamento dos recursos), caso seja mantida a condenação atual, na minha opinião, não haveria nenhum obstrução para que o José Dirceu e o outros estivessem inscritos na nossa chapa.

O coordenador da CNB, Francisco Rocha, que também faz parte da coordenação para a eleição, tem dúvida sobre a possibilidade de manter os mensaleiros no diretório em caso de prisão:

— Se depender do ponto de vista da política, e não tiver nenhum impedimento jurídico, continuarão. Disso não tenho a menor dúvida.

O candidato da CNB será o atual presidente, Rui Falcão, do Novo Rumo. O Diretório Nacional, uma instância acima da Executiva, tem 84 membros, responsáveis por definir as diretrizes da legenda.

27 de fevereiro de 2013
O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário