"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

NEURÔNIO POLIVALENTE

 

“Nesse momento em que a atividade política é tão vilipendiada, faço questão de registrar nesta mensagem o meu sincero reconhecimento ao imprescindível papel do Congresso Nacional na construção de um Brasil mais democrático, justo e soberano”.



Dilma Rousseff, na mensagem anual ao Congresso, provando que o neurônio solitário consegue fazer três coisas ao mesmo tempo: criticar quem acha que corruptos merecem cadeia, elogiar a Casa do Espanto e o Feirão da Bandidagem pelo papel que desempenham na construção do Brasil Maravilha e emocionar-se com o triunfo de Renan Calheiros e Henrique Alves, leais companheiros da base alugada.

05 de fevereiro de 2013
Augusto Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário