"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 20 de março de 2013

DILMARIONETT TORRANDO A GRANA PÚBLICA NO PASSEIO À ITÁLIA


Enquanto a aprovação da PresidANTA Dilmarionett Ducheff, vai batendo recordes histéricos, nossa mandatária se manda até a Itália, para oportunamente tirar fotografias ao lado do Papa Chico.

Mais uma vez a PresidANTA usa os católicos para trampolinar atrás de alguns votos, já que a campanha para 2014 está nas ruas.

E de recordes em recordes, o Brasil vai sendo esculachado na imprensa internacional por causa do comportamento Tupiniquim dos baba ovos que circulam em volta da Dentuça.

Segundo os jornais dos estrangeiro, a comitiva Brasuca foi a maior que desembarcou na Itália.

Se enfiaram em um dos mais caros hotéis de Roma e nada menos do que 52 suítes foram reservadas para os novos ricos da república sindical de Banânia.Sem contar com os 17 carros de luxo que ficaram a disposição da comitiva dos farofeiros e oportunistas ratos vermelhos.

A PresidANTA como era de se esperar de um emergente, recusou o alojamento da LUXUOSA embaixada do Brasil em Roma, para gastar dinheiro público em hotel de luxo.
As diárias neste hotel vão desde sete mil Reaus, para os aposentos mais melhores, até novecentos Reaus para o pessoal de terceiro escalão. Façam a conta e vejam quanto custou "oficialmente" o passeio da camarilha vermelha em busca de votos na Itália.

No Pic Nic organizado pelo Planalto, os turistas tiveram até caminhões baú para o transporte de bagagens e equipamentos.

Bagagens e equipamentos? Mas a embaixada na Itália não tem o apoio necessário em matéria de logística e equipamentos para receber o pessoal? Tem que levar tudo de casa? E para ficar TRÊS dias na Itália, quanto em bagagem se faz necessário?

Na minha opinião, as malas vão vazias e voltam cheias de bugigangas, já que os acompanhantes da PresidANTA estão munidos dos odiosos Passaportes Diplomáticos.
É a farra do boi!!!

Enquanto isso, aqui na pocilga, o Hell de Janeiro continua contando mortos na região serrana, o governador continua mentindo com aquele ar apalermado, e o MP nada de investigar o que fizeram com a grana que dizem ter enfiado nas obras de recuperação da área novamente destruída.

Sorte de verdade foi o Ministro Joaquim Barbosa, ter pego os passaportes do Zé Dirceu, do Genuíno e do Cunha, senão, eles também estariam na posse do Chico, fazendo passeios internacionais através dos convênios da PT Tour.

E a PresidANTA não levou o Sebento da Rosemary, para não dar na vista, já que a viagem até o bota fora do Hugo Chavez foi outro convescote de ratos vermelhos no Vassourão. Além, é claro, do medo que o Sebentão tem de encarar o povo italiano após dar asilo para aquele outro lixo, o tal Battisti.

Mas, enfim, assim caminha o Brasil dos poderosos dos pés de barro. Torram grana pública mandando uma curriola de vagabundos para eventos onde apenas a presença da PresidANTA se faria necessária.

E para desviar as atenções, a CNI /IBOPE, lançam uma pesquisa onde a popularidade da Dentuça bate recordes absolutos.E o povão festeiro e burro pagando o passeio na Itália, e também a pesquisa eleitoral.

Ahhh!! E isso tudo por que o Papa em seu primeiro sermão pediu que se ajudassem e respeitassem os pobres do mundo. Imagine se ele tivesse dito para gastar sem controle, assim como fez o Bufão da Marolinha...
E vamo que vamo!!!
 
20 de março de 2013
omascate

Nenhum comentário:

Postar um comentário