"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



sexta-feira, 22 de março de 2013

ENQUANTO ISSO, NO LATIFÚNDIO DOS SANEYS...

Roseana zomba os maranhenses e adia mais uma vez entrega de hospitais prometidos para 2010

 
Face lenhosa – Atual governadora do Maranhão e filha do ex-presidente do Senado Federal, Roseana Sarney está se especializando em adiar o cumprimento de promessas feitas aos eleitores.

Na quinta-feira (21), a governadora e o secretário estadual da Saúde, Ricardo Murad, que é seu cunhado, anunciaram um novo prazo para a entrega dos hospitais que faltam para concluir o programa “Saúde é Vida”, cujo significado apesar de redundante é uma utopia na mais pobre unidade da federação.

De acordo com Roseana e Murad, a meta é concluir a entrega de 50 hospitais até junho. Das 72 unidades hospitalares prometidas, apenas 15 foram construídas e entregues, o que corresponde a 21% do total, alerta o jornalista John Cutrim.

Roseana Sarney havia prometido entregar os 72 hospitais em dezembro de 2010, mas a promessa não passou de uma armadilha para enganar o sofrido povo maranhense e garantir sua reeleição.

A saúde pública no Maranhão há décadas vive uma situação caótica, obrigando as pessoas a procurarem tratamento em hospitais de Teresina, mas o clã Sarney não está muito preocupado com as dificuldades enfrentadas pela população.

Quando algum integrante da família da governadora se depara com algum problema de saúde, um jatinho deixa a cidade de São Luís rumo à capital paulista, onde esses representantes do povo se valem dos mais caros e badalados hospitais do País.
É o caso de José Sarney, que na última semana esteve no internado no Hospital Sírio-Libanês.

É sempre bom lembrar que a qualidade do Sírio-Libanês e a competência dos profissionais de medicina que lá atuam são inversamente proporcionais aos currículos bisonhos da maioria dos políticos que recorrem ao melhor hospital do País.

22 de março de 2013
ucho.info

Nenhum comentário:

Postar um comentário