"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 3 de março de 2013

MILHARES DE PESSOAS SE INCORPORAM À "MARCHA PELA VERDADE" ORGANIZADA PELOS ESTUDANTES. CHÁVEZ CONTINUA DESPARECIDO




Milhares de pessoas se incorporaram na Marcha pela Verdade, convocada pelos estudantes na Venezuela. A marcha se iniciou em Chacao, um município que fica na área metropolitana de Caracas, neste domingo.
Os estudantes exigem a verdade sobre o estado de saúde do caudilho Hugo Chávez, há mais de dois meses desaparecido, desde que viajou a Cuba onde submeteu-se a quarta cirurgia na tentativa de livrar-se do câncer. Ninguém sabe, na verdade, onde se encontra o tiranete e nem mesmo se tem certeza de que continua vivo.
Com exceção de alguns veículos da grande imprensa internacional, a maioria continua fazendo o jogo dos golpistas venezuelanos que se adonaram do poder com a ausência de Chávez, rasgando a Constituição, noticiam apenas o que contém os press-releases do governo golpista.
Ao mesmo tempo, a denominada "comunidade internacional" sempre invocada pela grande imprensa em defesa de tiranias em perigo, desta feita não é citada.
Entidades internacionais como a ONU, OEA, Mercosul e correlatas também se omitem ante o que ocorre na Venezuela.
Igualmente os partidos de oposição na Venezuela estão praticamente calados. Tanto é que são os estudantes que se transformaram nos porta-vozes da cidadania democrática venezuelana que se opõe aos 14 anos de ditadura chavista, como mostra este vídeo
 
03 de março de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário