"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 3 de março de 2013

ATÉ ONDE VAI O PODER DOS IRMÃOS FIDEL E RAÚL CASTRO?


Será que os irmãos Castro comandam até mesmo centenas de ONGs internacionais, que periodicamente publicam informações sobre IDH -Índice de Desenvolvimento Humano … e até a Wikipedia, onde vemos o Brasil invariavelmente apresentando posição inferior a de Cuba?

Será que os irmãos Castro comandam até mesmo jornais como Folha de S.Paulo, O Estadão, O Globo e tantos outros e suas editorias … quando apresentam os resultados sociais de Cuba, invariavelmente superiores aos nossos?

Será que nos Jogos Olímpicos de décadas e décadas nossos olhos vêem mentiras, quando os cubanos superam muitos países – o Brasil nem se fala – em número de medalhas?

Será que eu mesmo, Almério Vieira Nunes, sou um mentiroso, quando afirmo que já vi, MUITAS vezes ao longo de décadas, rapazes cubanos que vêm ao Brasil (precisamente na Fundação Ataulpho de Paiva, São Cristóvão/Rio de Janeiro, meu irmão trabalhou lá durante quase 35 anos) orientar os técnicos desta que é uma das mais importantes instituições de vacinas do Brasil? Eles vêm, nos ajudam … e retornam tranquilamente para o país deles.

ÍNDICES POSITIVOS
Será que o mundo inteiro, ao proclamar que é em Cuba que se encontram as mais avançadas contribuições científicas no tratamento do "vitiligo" … está mentindo?

E… por que será que quando publicam sobre "Mortalidade Infantil" os números cubanos são infinitamente inferiores aos do Brasil? Nossos jornais divulgaram(ufa!!!) matéria sobre isto, ESTA SEMANA.

E… por que será que as entidades internacionais (há brasileiras,lá,inclusive) não mencionam "desemprego" na ilha? Se os índices cubanos forem comparados aos da Grécia, de Portugal, da Espanha, da Itália … onde os jovens gritam nas ruas por trabalho e dignidade na vida …Cuba é uma maravilha.

E … por que será que algo em torno de DOIS MIL médicos cubanos estão trabalhando no Haiti (às custas do governo cubano!!!) … em solidariedade àquele sofrido povo, numa demonstração de solidariedade inequívoca??? E … de onde surgiram tantos médicos, afinal?

O ator norte-americano Sean Penn, que já gastou do seu próprio bolso mais de US$ 2 milhões no socorro ao povo haitiano (ele fica lá meses e meses), disse na TIME Magazine: "Não quero publicidade para o que estou fazendo aqui. Presto meus serviços de ajuda, em companhia de muitos médicos cubanos, que me ensinam sobre como proceder".

Se todos estão mentindo, se os todos os dados disponíveis são falsos … se foram obtidos sob tortura … então podemos concluir que os poderes dos Castro é gigantescoooooo!!!

E… esta semana fui agendar uma visita a Cuba. A atendente da agencia de viagens me informou: "Sr Almério, não sei se o senhor vai se incomodar, mas nestas semanas que escolheu, estão acontecendo muitos eventos médicos lá em Havana.O senhor se importa"? (Pano Rápido)

03 de março de 2013
Almério Nunes

Nenhum comentário:

Postar um comentário