"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



domingo, 3 de março de 2013

DOUTOR EM CONVERSA FIADA

 

“Causa surpresa e apreensão a afirmação do presidente da Corte, pois há casos em que certas matérias deverão ser julgadas novamente”.

Alberto Toron, advogado do mensaleiro João Paulo Cunh, deputado do PT paulista e futuro presidiário, sobre a previsão do presidente do STF, Joaquim Barbosa, segundo a qual as penas impostas aos quadrilheiros serão executadas até o fim de julho, confessando que continua surpreso e apreensivo com a descoberta de que cadeia também foi feita para corruptos defendidos por bachareis que enxergam um inocente até em serial killer de filme americano.

03 de março de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário