"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 27 de março de 2013

OS MINISTROS DIZEM "NÃO"

 

Depois da reunião nacional de prefeitos, em janeiro, a presidente Dilma pediu à ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) que organizasse 26 reuniões regionais. Fez também uma lista de ministros que deveriam comparecer a esses encontros, que são os de: Planejamento, Saúde, Educação, Integração, Cidades, Turismo e Cultura.


Ontem, a ministra Ideli Salvatti fez a primeira delas, em Aracaju (SE), e Alexandre Padilha (Saúde) foi o único ministro a comparecer. Os demais alegaram outros compromissos. O próximo encontro será em Campo Grande (MS) na segunda-feira. Depois Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Salvador (BA) e Vitória (ES). Quais ministros irão?

27 de março de 2013
Ilimar Franco, O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário