"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 6 de junho de 2013

AS 15 TRILHAS MAIS ROMÂNTICAS DO CINEMA. IMPERDÍVEIS. MAS, ACRESCENTE A SUA...

Bill Medley e Jennifer Warnes - Time of My Life (Dirty Dancing - Ritmo Quente)
 
A cena final do filme de 1987, com Jennifer Grey e Patrick Swayze no papel de um charmoso professor de dança, é sempre lembrada como uma das mais envolventes do cinema.

Dermot Mulroney - The Way You Look Tonight (O Casamento do Meu Melhor Amigo)


Apesar dos personagens de Julia Roberts e Dermot Mulroney não terminarem juntos no filme de 1997, a cena não deixa de ser muito, mas muito romântica.
 

Cliff Richard e Sarah Brightman - All I Ask of You (O Fantasma da Ópera)


De tão linda, a música já é um "clássico" do repertório de casamentos. Sem falar dos karaokês, onde pombinhos adoram fazer número interpretando juntos a canção.
 

Whitney Houston - I Will Always Love You (O Guarda-Costas)


O filme pode ter manchado a carreira de Kevin Costner e de Whitney Houston, mas a faixa embalou muitas histórias de amor. É um dos temas mais românticos -- e derramados -- da história do cinema.
 

John Travolta e Olivia Newton John - Summer Nights (Grease - Nos Tempos da Brilhantina)


O filme de 1978 traz certa nostalgia de tempos, talvez, mais inocentes. A música, na qual Danny (John Travolta) conta vantagem, dizendo que deu uns amassos em Sandy (Olivia Newton John), enquanto ela fica toda feliz só por eles terem dados as mãos, é retrato fiel das diferenças entre homens e mulheres.
 

Righteous Brothers - Unchained Melody (Ghost - Do Outro Lado da Vida)


A música que embala uma das cenas mais emblemáticas do cinema, do filme que projetou Demi Moore em 1990, é até hoje uma das preferidas dos casais de namorados. 
 

Adam Sandler - Grow Old With You (Afinado no Amor)


Adam Sandler é comediante, mas neste longa de 1998 ele provou que tem talento para o romance. No papel do cantor e compositor que é abandonado pela noiva no altar, mas encontra na garçonete vivida por Drew Barrymore uma nova chance de ser feliz, ele mandou ver. Quem não se casaria com ele depois dessa prova de amor? Drew Barrymore se casou (na ficção, pelo menos). A canção acompanha o clima.
 

The Beach Boys - Wouldn't It Be Nice? (Como se Fosse a Primeira Vez)


Nesta nova dobradinha de Adam Sandler e Drew Barrymore, de 2004, a música serviu como tema da personagem esquecidinha dela, por quem o personagem de Adam provava seu amor todos os dias: como ela nunca lembrava do que havia acontecido no dia anterior, ele precisa apresentar-se a ela e fazê-la recordar de tudo, trabalho de que ele não abriu mão.
 

Michael Cera e Ellen Page - Anyone Else But You (Juno)


Desajeitada como o casal de estudantes Michael Cera e Ellen Page, que se apaixona, engravida e decide doar o filho no filme independente de 2007, a música cai bem para pares mais descolados.
 

The Smiths - There Is a Light That Never Goes Out (500 Dias com Ela)


Ok, o enredo de Tom (Joseph Gordon Levitt) e Summer (Zooey Deschanel) no filme de 2009 não é lá muito feliz -- para começo de história, ele, um azarado escritor de cartões românticos e celebrativos, leva um fora dela, sua namorada. Tampouco é feliz essa canção desesperada de amor ("E se um ônibus de dois andares matar nós dois/ Morrer do seu lado/ Que jeito divino de morrer") de Morrissey. Mas o amor às vezes é assim mesmo, ou não?
 

The Temptations - My Girl (Meu Primeiro Amor)


A trilha desse clássico de Sessão da Tarde, lançado em 1991, quando o ator Macaulay Culkin ainda era um menino fofo, vai ser, para sempre, a música romântica favorita de várias gerações. 
 

Goo Goo Dolls - Iris (Cidade dos Anjos)


O filme em que Nicholas Cage deixa de ser anjo para experimentar, na qualidade de um mortal, o sabor de um sorvete e do amor de Meg Ryan (qualquer coincidência com Asas do Desejo, de Win Wenders, não há de ser mera coincidência) é muito triste, mas a música do longa de 1998 emplacou na história de muitos casais.
 

Ronan Keating - When You Say Nothing At All (Um Lugar Chamado Notting Hill)


O filme de 1999 em um anônimo vivivo por Hugh Grant conquista a famosa atriz interpretada por Julia Roberts, a maior namoradeira da história do cinema, costuma arrancar suspiros da mulherada. E não à toa: a música é mesmo de provocar suspiros.
 

Ewan McGregor - Your Song (Moulin Rouge)


A música na voz de Elton John já é linda. Mas, na cena em que o personagem de Ewan McGregor canta para Nicole Kidman, no longa que projetou o diretor australiano Baz Luhrmann ao mundo em 2001, as coisas vão a outro nível.
 

Damien Rice - The Blower's Daughter (Closer - Perto Demais)


A canção que fecha o filme de 2004, com a cena de Natalie Portman andando na rua, deixou muita gente com os olhos encharcados no cinema.
 
06 de junho de 2013
Veja

Nenhum comentário:

Postar um comentário