"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 6 de junho de 2013

MANIFESTAÇÃO DE EVANGÉLICOS CONTRA ABORTO E CASAMENTO GAY REÚNE 40 MIL PESSOAS DIANTE DO CONGRESSO NACIONAL


 
Manifestação foi convocada pelo líder evangélico Silas Malafaia e reuniu uma impressioante multidão (Foto postada no Twitter)
Representantes de grupos evangélicos fizeram uma manifestação pacífica nesta quarta-feira, em Brasília, contra a descriminalização do aborto e o casamento entre pessoas do mesmo sexo, e em defesa da liberdade de expressão. Segundo a Polícia Militar, o ato reuniu 40.000 pessoas diante do Congresso Nacional.
O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, que convocou fiéis para desembarcarem em Brasília, criticou o ativismo gay e disse haver o “fundamentalismo do lixo moral”.
Ele condenou o aborto e a interpretação de que homossexuais poderiam formar um casal. “O feto não é prolongamento do corpo da mulher”, disse. “Vamos arrumar uma ilha deserta e mandar dois gays para lá. Quero ver se depois de anos haverá raça humana”, completou
 
A PM do Distrito Federal não registrou incidentes graves na manifestação. Um princípio de conflito foi identificado quando um pastor evangélico foi retirado à força do palco após empunhar uma bandeira colorida.
O símbolo foi confundido com a bandeira do movimento LGBT (gays, lésbicas, bissexuais e transexuais), que tem as cores do arco-íris.
Na verdade, de acordo com os manifestantes, o pastor tentou estender a bandeira da Igreja do Evangelho Quadrangular, que traz listras nas cores vermelho, amarelo, azul e roxo, e uma pomba, uma cruz e um cálice como símbolos.
 
Também durante a manifestação, fiéis se fantasiaram de palhaços para protestar. "Querem calar a igreja. É uma palhaçada”, dizia um dos cartazes.
Parlamentares evangélicos, entre deputados e senadores, participaram do evento, que tem previsão de continuar na noite desta quarta com a apresentação de cantores evangélicos.
Do site da revista Veja
 
06 de junho de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário