"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 6 de junho de 2013

VAZAM NA VENEZUELA AS FOTOS DA VIDA NABABESCA DE MÁRIO SILVA, O FAMIGERADO DA TELEVISÃ E AGENTE DE FIDEL CASTRO


 
A vida nababesca de Mário Silva: Acima a sede do Bunker, o estúdio e as viagens à bordo de jatinho de luxo da PDVSA, versão venezuelana da Petrobras.
O site venezuelano Analisis.24 publica com farto material fotográfico a vida nababesca de um dos principais articuladores midiáticos do chavismo: o apresentador de televisão Mário Silva, o protagonista da célebre gravação vazada pela oposição em que dialoga com um militar do G2 cubano, o serviço de inteligência de Fidel Castro que maneja a política chavista, e que veio à tona no mês passado num dos maiores escândalos da ditadura bolivariana do finado caudilho Hugo Chávez.

Mário Silva é um conhecido apresentador de um programa denominado La Hojilla, (A navalha ou Gilette) transmitido pela VTV, emissora chavista, ou melhor, era o apresentador, já que depois de vazada a escandalosa conversa com o esbirro de Fidel Castro, o programa saiu do ar e até hoje não retornou.

Esse era o programa chave do regime bolivariano durante todo o período do governo do finado caudilho para formar a opinião pública favorável à ditadura chavista. Era um espaço onde a intriga, a montagem e a farsa eram exercidas diariamente à noite pela televisão estatal sob o comando de Mário Silva. O
objetivo era manter as massas cativas do chavismo.

Todo esse episódio serve, antes de tudo, para mostrar mais uma vez o nível de corrupção e manipulação solerte da opinião pública através da grande mídia. A Venezuela não é um caso isolado na América Latina. Em outros artigos que já escrevi aqui no blog tenho chamado a atenção para uma realidade que reputo importante: o que acontece na Venezuela não constitui um fato isolado na América Latina. Trata-se de uma ação de grande alcance que cobre todo o continente latino-americano conduzida pelo Foro de São Paulo, a organização esquerdista fundada por Lula e Fidel Castro em evento realizado em 1990 em São Paulo. Daí o nome Foro ou Forum de São Paulo.

Nesse Foro, reuniram-se todos os partidos esquerdistas do continente sob a presidência de Lula, com o objetivo de sistematizar as ações para implantação de regimes socialistas em todo o continente.
Tanto é que Lula chegou a gravar vídeos de apoio a Chávez e, recentemente, ao usurpador Nicolás Maduro. O marketeiro baiano João Santana, espécie de ministro sem pasta da Dilma, foi o responsável por todo o marketing da campanha de Maduro, empossado presidente da Venezuela por meio de eleição fraudada, num dos maiores escândalos dos últimos tempos.

Portanto, o que vem à tona agora sobre o mais importante articulador de mídia do chavismo demonstra com  todas as letras e imagens a ação deletéria do castro-comunismo que se alastra pela América Latina, tendo como principal condutor nada mais nada menos que Lula. Com a morte de Chávez o espaço de liderança bolivariana na região ficou acéfalo, razão pela qual Lula já está na estrada com o apoio - pasmem - dos maiores empresários brasileiros, conforme noticia nesta quinta-feira o jornal Folha de S. Paulo.

Transcrevo em tradução livre do espanhol o texto do site Analisis24 que serve como esclarecimento do conjunto de fotografias que mostram a vida nababesca de um dos mais importantes operadores de mídia da dita “revolução bolivariana” na Venezuela. Leiam:

Assim é a vida do magnata socialista e ex-apresentador do programa chavista de televisão “La Hojilla”, Mário Silva. Além de dedicar-se a viajar pelo mundo e viver sua excentricidades, possui uma fortaleza que ele denominada sua “Base de Operações”, localizada nos terrrenos adjacentes à sua casa original no setor El Junquillo, na periferia de Caracas, onde a PDVSA, empresa estatal de petróleo, pagou nos Estados Unidos os equipamentos de felevisão que sua equipe montou nesse lugar para transmitir o programa “La Hojilla”. É que Mário Silva tinha medo de realizar o programa na sede da estatal VTV, temendo que o eliminassem fisicamente. Por esta razão montou no estúdio de sua base de operações o “fundo verde”com o Chroma Key para dar a imprenssão que estava na sede da televisão estatal.

Também se pode ver nas fotos Mário Silva jantando com parte de seu grupo de guarda-costas, os quais se somavam a seu exército pessoal de um total de 32 elementos, os quais exerciam turnos de 24 X 48 horas contando para se locomoverem com 12 motos de alta cilidrada, três caminhonetes blindadas e portando todo o tipo de armas de guerra.
Como se tudo isso fosse pouco, Mário Silva viajava ao redor do mundo num avião da petroleira estatal PDVSA junto a uma assistente e um companheiro fotógrafo.

EN ESPAÑOL - Essa é a vida do magnata da mídia e ex-socialista Chávez motorista programa de TV "The Hojilla", Mario Silva. Além de voltar-se para viajar pelo mundo e viver suas excentricidades que diva, tem uma força que ele chama de sua "Base de Operações", localizado em terreno adjacente à sua casa original, no setor de junquillo na periferia de Caracas, onde PDVSA pago nas equipes de televisão dos EUA montou sua equipe neste lugar para passar "o Hojilla" de tais instalações, nem sempre transmitido a partir VTV em Los Ruices site oficial do Governo da televisão por medo de que ele eliminasen fisicamente. Por esta razão, o estudo montou sua base de operações do "fundo verde" com o chroma key para inferir que ele estava na sede da emissora oficial.

Além disso, você pode ver Mario Silva jantar com alguns de sua equipe de guarda-costas, que o seu exército somaram um total de 32 funcionários, que exerceu turnos de 24 x 48 horas contando para cerca de 12 motocicletas de alta potência três Humvees e levando todos os tipos de armas.
Como se tudo isso não bastasse, Mario viajou ao redor do mundo em um avião ao lado de um assistente PDVSA e um colega fotógrafo.
Do site Análisis.24
 
06 de junho de 2013
in aluizio amorim
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário