"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 6 de junho de 2013

UNIVERSIDADE FEDERAL DE OURO PRETO, EM MINAS GERAIS, POSSUI "CENTRO DE DIFUSÃO DO COMUNISMO"



O cabeçalho do site do Centro de Difusão do Comunismo da Universidade Federal de Ouro Preto, em Minas Gerais.  Acima os jovens comunistas em ação.
 
Há muito tempo que as universidades federais e privadas no Brasil estão sob o controle dos comunistas. Todavia, não sabia da existência de um Centro de Difusão do Comunismo, onde é promovida a lavagem cerebral dos jovens cujo objetivo é transformá-los em militantes anti-capitalistas.
 
A informação é do blog do Ricardo Setti,do site da revista Veja. Transcrevo a parte inicial do post com link ao final para leitura completa.
É algo inominável. Em vez de formar profissionais de alto nível as universidades brasileiras formam militantes comunistas. Estou generalizando? Sim, estou porque há muito tempo as universidades em todo o Brasil estão infestadas de professores comunistas.
 
Depois que o PT chegou ao poder essa faceta trágica do ensino universitário no Brasil foi turbinada. É interessante o fato de que se fosse um centro de difusão do nazismo seria denunciado pela grande mídia, o que é de todo procedente. Mas por que um centro de difusão comunista é tolerado, incentivado e oficializado se essa ideologia é tão nefasta e odiosa quanto o nazismo?
 
Leiam o que relata Ricardo Setti:
 
O comunismo como projeto de uma “nova sociedade” foi, provavelmente, o maior fracasso da história da Humanidade.
 
Durante décadas, oprimiu dezenas de países e centenas de milhões de pessoas, suprimiu-lhes a liberdade, condenou-as ao atraso e à carência.
Provocou milhões de mortes, prisões iníquas, violações sem conta dos direitos humanos.
 
Desabou a partir da queda do Muro de Berlim, em 1989, e morreu de vez, como projeto global em 1991, com o fim inglório da União Soviética, que já vinha caindo aos pedaços há vários anos.
 
Como relíquias de uma época da qual as pessoas querem distância, persistem regimes comunistas em países miseráveis e famélicos como a Coreia do Norte, ou próximos dessa situação, como Cuba. E formalmente comunistas, a China e o Vietnã enveredaram por um feroz capitalismo de Estado e, da ideologia de Marx aplicada à realidade, só restou a ditadura de partido único.
Nada disso fez mudar uma importante universidade federal “deztepaiz” — a Universidade Federal de Ouro Preto (Ufop).
 
Com o suado dinheiro do contribuinte brasileiro, a Ufop mantém, sob as asas de sua Pró-Reitoria de Extensão (Proex), nada menos do que um inacreditável Centro de Difusão do Comunismo (CDC-Ufop). (TODAS AS ILUSTRAÇÕES DESTE POST FORAM EXTRAÍDAS DO SITE DESTE “CENTRO”).
 
Não se trata de um centro de ESTUDOS do comunismo, o que, naturalmente, se justificaria. Da mesma forma como se estudam dinossauros ou as pirâmides do Egito, o comunismo poderia, perfeitamente, ser objeto de estudos.
 
Mas não, vocês leram bem: uma Universidade federal abriga um centro de DIFUSÃO do comunismo.
Há, na Ufop, sem disfarce de espécie alguma, até um Grupo de Debate e Militância Anticapitalista.

Sim, vocês leram corretamente: a universidade propõe e ensina MILITÂNCIA anticapitalista. Leia MAIS
 
06 de junho de 2013
in aluizio amorim

Nenhum comentário:

Postar um comentário