"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quinta-feira, 6 de junho de 2013

CONHEÇA O MANUAL DA GUERRA NO CAMPO, PREPARADO PELA FUNAI PRA QUE O BRASIL INTEIRO SE TRANSFORME EM TERRA INDÍGENA

Hoje, Reinaldo Azevedo publica um post que, se lido pelos políticos , pelo governo e ministros do STF,deve acabar definitivamente com o monopólio da FUNAI e de seus antropólogos manipulados na definição de terras indígenas.
 
O blogueiro analisa o Manual do Antropólogo Coordenador. Clique aqui para ler este tratado escrito pela FUNAI para que toda a mentira vire verdade histórica e que toda a enganação não seja judicializada.
 
É uma vergonha. Um absurdo. Um amontoado de truques e safadezas oficializado para que os objetivos ideológicos do órgão sejam alcançados.
Não é à toa que, pelas regras deste Manual de Guerra no Campo, as áreas indígenas tenham tido um crescimento de 874% desde a promulgação da Constituição Federal em 1988.
É baseado nele que a FUNAI, comandada pelo CIMI e pelas ONGS estrangeiras, decide de forma soberana se uma terra é "tradicionalmente" indígena ou não. Demissão é pouco.
É caso de cadeia e de rever todas as injustiças como Raposa Serra do Sol e Suiá-Missu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário