"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 19 de junho de 2013

ILUSÃO DE FAZER HISTÓRIA

 
Ônibus incendiado por manifestantes  ontem em Porto Alegre – Ilusão de estar fazendo história

Impressionante...mudo de canal, de página na internet, leio outro blog, escuto outra estação de rádio e, invariavelmente,  alguém diz que aquilo que aconteceu no Brasil ontem “foi um recado para os políticos”. Não faltam, inclusive, saudosistas que comparam os distúrbios de 17 de junho com o movimento pelas “Diretas Já” nos anos 80 ou os “Carapintadas”, nos anos 90. Eu estava nos dois processos e afirmo a vocês – não existe absolutamente NADA em comum entre eles e o Passe Livre. Não foi um ato original, não foi democrático, e não foi legítimo.
Não sei quanto tempo vai demorar para que as pessoas no Brasil entendam que o PT não é um partido  político, mas sim uma organização revolucionaria e criminosa como várias vezes já escrevi. Fosse ele um partido como outro qualquer e seria lógico pensar que, uma vez no governo, uma manifestação como a de ontem representasse um ato da oposição.
Mais de uma vez eu já disse que não há oposição no Brasil. As pessoas não entendem que o PT é governo e oposição ao mesmo tempo. O que o país viu ontem foi uma parte do PT, a majoritária, enfurecida com Dilma Roussef ter permitido que a Ação Penal 470 fosse até o fim. 
A estratégia desse grupo é impedir, ou tornar um fracasso, a Copa do Mundo no Brasil de maneira que a reeleição da presidente seja impossível. É isso, e somente isso, que pode livrar a ralé de Ribeirão Preto da cadeia que lhe espera e Lula de uma série de complicações com a justiça por causa de sua amante.
Sinto uma pena muito grande de ver tantos estudantes, tantas pessoas de bem participando de atos que terminam em vandalismo e confronto com a polícia. É triste ver que essas pessoas não percebem que estão sendo usadas com pretexto de valor da passagem, gastos com estádios da Copa ou seja lá o que for...
Quanta ingenuidade, quanta vontade de “fazer história” se comparando com os manifestantes do passado, hein? Que dificuldade, para aqueles que estavam na passeata, cantar músicas do Chico, do Caetano ou do Geraldo Vandré..Foi há muito tempo e os meninos de ontem ainda não tinham nascido, né petralhas? Se pedirem para mim, eu canto a versão que vocês merecem ouvir..
Essa sensação de que o “Brasil despertou”...que “ninguém segura esse gigante”..que “agora é a vez do povo”, muito longe de enfraquecer os petralhas serve para fortalecê-los. Não se enganem, meus amigos, com a natureza do Partido-Religião. O PT rasteja na lama...ele sobrevive do esgoto da cultura, alimenta-se do ódio de classes, cresce com a violência popular e torna-se mais forte a cada escândalo. 
Dilma Roussef traiu pessoas que ontem provavelmente estavam tomando vinho chileno e escutando Chico Buarque baixinho enquanto assistiam numa grande TV tela plana, e numa sala enorme com ar condicionado central, os adolescentes com camisa no rosto apanharem da polícia (com toda razão) nas ruas do Brasil..O Partido-Religião nasceu da reunião dessas criaturas com o submundo do crime do sindicalismo do ABC. Depois foi amamentado aqui em Porto Alegre – RS.
Apreendam de uma vez por todas – não se faz greve, ou movimentos, ou passeatas populares abertamente contra o governo do PT. Foram canalhas que estão prestes a ir para cadeia que introduziram esse conceito no Brasil. É como entrar num ringue com um campeão do UFC – a derrota é certa.
O que vimos ontem pela TV, que deixou tanta gente em choque, que fez jornalistas pensarem que era o “povo insatisfeito com os rumos do Brasil” foi só uma parte do PT brigando com ele mesmo.
Insisto – não há oposição alguma no Brasil. Não há outro partido político a ser levado a sério em termos de plano de poder além do PT. Colocando em termos religiosos – na Idade Média costumava-se dizer que “fora da Igreja não há salvação”. Eu afirmo a vocês – Fora do PT não há oposição.
Tudo, absolutamente tudo, que está acontecendo destina-se a colocar novamente no poder o Grande Alcoólatra e a turma de Ribeirão de Preto em 2014. Lamento informar aos mais jovens que pensam que estão mudando o Brasil como, de fato, aconteceu nas Diretas Já e no Fora Collor – lamentavelmente,  não é a mesma coisa...é só a ilusão de “fazer história”.

19 de junho de 2013
Milton Pires é Médico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário