"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



quarta-feira, 19 de junho de 2013

LÁ DAS BANDAS DO SANATÓRIO 2

Lula convoca sindicatos para melar a "crise"
Sabe no que foi que deu a reunião no rendez-vous de São Paulo? Lula marcou encontro com representantes de cinco centrais sindicais, no seu instituto - que só serve para agendar lobbies - no bairro Ipiranga. Ele sabe com que estará "negociando".

É bem fácil e muito menos oneroso conversar com um pequeno grupo do que pagar pra ver uma multidão como essa mobilização que vem sacudindo o Brasil e fazendo balançar o governo. Então, agora é só esperar o contraveneno.

Os bagunceiros profissionais vão começar a melar esse movimento de protesto e de reforma que nasceu do povo pelo povo e para o povo. A CUT, a Força Sindical e seus similares estão sendo convocadas para entrar na parada.

Já era de se esperar. De uma reunião de Dilma com Lula não poderia sair mais nada. E continua sendo mesmo assim: de onde tudo de pior se espera é justamente daí que tudo de pior acaba saindo.

 Estes assaltantes e arrombadores infiltrados nas manifestações de rua que mexem com o país, são a prova mais evidente de que há muito mais gente no Brasil precisando roubar e depredar do que seus similares do governo pensavam. Hoje eles já sabem que meter a mão não é privilégio nem exclusividade da pandilha do colarinho branco. 
   
METENDO A MÃO

O Brasil já gastou R$ 28 bilhões com esta Copa-Cozinha das Confederações que serve apenas de cobaia para a "melhor" Copa do Mundo, em 2014. Você está lembrado quem foi o mais festejado lobista de trazer esta roubalheira para cá?!? Dica: as impressões digitais do Rei do Lobby estão nas mãos que agarram a taça; repare que uma delas só tem quatro dedos.

REINAUGURAÇÃO

 Reinaugurando a sede provisória do rendez-vous de Rosemary, Dilma Vana, Lula da Silva, Rui Falcão, Fernando HaHaHaddad, Aloízio Mercadante e o marqueteiro João Santana, se reuniram em um hotel de São Paulo para encontrar um jeito de acabar com a verdadeira voz rouca das ruas que brada contra os baderneiros que tomaram de assalto o Brasil.

O que foi mesmo que eles elucubraram? Ora direis, que pergunta boba é esta?... Está na cara que vem por aí uma bilionária campanha de propaganda enganosa como é de hábito nesses últimos 13 anos de governo de coalizão. O marketing e seus slogans tem sido a solução de todos os problemas brasileiros.

Além de fazer a cabeça dos menos avisados, a publicidade deixa os patrões e os pauteiros de rádios, TVs, revistas e jornais, com a sensação de que ninguém tem medo de ser feliz.

De notícia mesmo fica apenas a constatação de que o encontro serviu para reinstalar a sede do governo Série-B em São Paulo, hoje sem contar com os diligentes serviços de Rosemary, a que foi relegada ao ostracismo assim que seu chefe e confidente foi flagrado com a boca na botija.

NEM ÀS MOSCAS

 Enquanto o Brasil está nas ruas sacudindo os desmandos, os malfeitos e a incompetência dos políticos e governantes, o pastor Marco Feliciano aproveitou o dia de ontem para aprovar na Comissão de Direitos Humanos da Câmara a proposta indecente da "Cura Gay".

Uma solução médica para um hábito que não é doença. Mas, de imediato o Congresso se recuperou e hoje não está nem às moscas, porque as moscas não têm no vazio da Casa do Povo nenhum ponto de atração para zanzarem por ali.

Hoje, em Brasília, procura-se um deputado ou um senador. Ganha uma caixa de fósforo vazia quem encontrar um pela frente, nesta tarde de jogo da seleção da CBF contra o México pela Copa-Cozinha das Confederações.

VÁ TRABALHAR

 Ontem, num ato preparatório para a reunião com Lula e seu staf de governo paralelo num hotel na capital paulista, Dilma Vana usou o teleprompter em mais um palanque eletrônico para basofiar: "Meu governo está ouvindo essas vozes pela mudança".

O que é isso, companheira? Justo agora? Lula teve oito anos de governo oficial e mais três junto com a senhora, ilustre surda e cega primeira-presidenta para ver, ouvir, fazer e acontecer e só agora é que a madame está "ouvindo essas vozes pela mudança"?!?

O que foi que deu errado? Quando, como, onde, por que deu errado, ou não deu certo? E, fundamentalmente, senhora primeira-dama-presidenta, quem foi que deu errado para quem?!?

Nem precisa tanta pergunta. Basta buscar a verdade na voz de quem sabia o que dizia e falava sem telepromter: "Pode-se enganar alguns por algum tempo; a muitos por muito tempo, mas não se consegue enganar a todos o tempo todo". Ou então, ouça apenas a verdadeira voz rouca das ruas: "Deixe de conversa fiada e vá trabalhar"!
 
19 de junho de 2013
sanatório da notícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário