"A verdade será sempre um escândalo". (In Adriano, M. Yourcenar)

"Quero imaginar sob que novos traços o despotismo poderia produzir-se no mundo... Depois de ter colhido em suas mãos poderosas cada indivíduo e de moldá-los a seu gosto, o soberno estende seus braços sobre toda a sociedade... Não quebra as vontades, mas as amolece, submete e dirige... Raramente força a agir, mas opõe-se sem cessar a que se aja; não destrói, impede que se nasça; não tiraniza, incomoda, oprime, extingue, abestalha e reduz enfim cada nação a não ser mais que um rebanho de animais tímidos, do qual o governo é o pastor. (...)
A imprensa é, por excelência, o instrumento democrático da liberdade."
Alexis de Tocqueville (1805-1859)



terça-feira, 11 de junho de 2013

POPULISMO, MENTIRAS E O FIM AMARGO DE UM SONHO


De mãe dos pobres a feiticeira do mal

Quando Lula e o PT chegaram ao poder, eu e milhões de brasileiros nos vimos flutuar nas nuvens e imaginávamos que dali para frente a coisa ia mudar e o Brasil abandonaria de vez as velhas práticas que nos prendiam ao atraso e ao Terceiro Mundo.
 
Pouco mais de dez anos depois, a realidade e a dura verdade se fizeram mais fortes do que qualquer sonho e com um forte soco na cara de cada um de nós, derrubaram qualquer resistência que nossos velhos sonhos poderiam ter.
 
O estado atual de nosso país vai muito além da simples má gestão. Ele é fruto de uma verdadeira intenção criminosa de um partido político em se manter no poder a todo custo.
 
Desprezando os anseios, conquistas e necessidades de uma nação que sempre chafurdou na lama da alta inflação, da pobreza e do atraso intelectual; Lula e sua corja maldita selaram o destino de todos os brasileiros ao compactuarem com as velhas práticas e com as mesmas oligarquias que diziam combater.
 
Com um discurso populista e balançando loucamente as chaves dos cofres públicos diante das lideranças de minorias, dos estudantes, dos sindicalistas e dos partidos de aluguel; a corja assumiu uma posição digna de máfia e converteu todas as forças destrutivas, que sempre nos mantiveram na miséria e no atraso, em correntes capazes de sustentar o seu enorme e inchado corpo.
 
A criação de dezenas de ministérios improdutivos, a abdicação de investimentos necessários, a criação de uma enorme massa de escravos dependentes das esmolas governamentais e a falta de cuidado com as duras conquistas econômicas (que propiciaram uma melhoria de vida para nosso povo) acabaram cobrando seu preço e entregando a conta nas portas de nossas casas.
 
Enquanto o governo inchado e ineficiente de Dilma se arrasta de escândalo em escândalo e tenta atacar os problemas econômicos, que explodem a cada instante, com paliativos bonitinhos ao invés do remédio amargo e eficiente que já provamos antes; o país afunda na estagflação (inflação alta com crescimento econômico próximo de zero) e os poucos ganhos de renda (obtidos pela população mais carente) são engolidos rapidamente pelo dragão faminto que volta a devorar nossos rendimentos sem nos dar chance de nos protegermos.
 
Sobram gastos com políticos comprados, partidos de aluguel, “amigos da imprensa” e toda sorte de mordomias para membros da elite partidária; faltam investimentos que garantiriam nosso crescimento e fomentariam a economia de nossa nação garantindo um futuro brilhante para todos os brasileiros.
 
Vendida por Lula como uma grande administradora, Dilma na realidade apenas se mostrou até agora como verdadeiramente é: Um fantoche cujas cordinhas são puxadas por Lula e por José Dirceu.
 
Paralisada por sua própria incompetência e mergulhada na ilusão dos elogios que a claque fisiológica derrama sobre ela, a presidente “durona” aceita passivamente a humilhação pública de um ex-presidente assumir publicamente que lhe da ordens e dita às regras de seu governo.
 
Com tudo isso, a era petista se transformou num sonho amargo com cara de pesadelo terrível no qual qualquer brasileiro em sã consciência deseja acordar o mais rápido possível.
E você, o que pensa disso?
 
11 de junho de 2013
arthurius maximus

Nenhum comentário:

Postar um comentário